VI Sarau Cultural Pimentas – A voz e a vez da Periferia

Como já é tradição nas últimas semanas de julho, sábado último, dia 23/07, houve a sexta edição do Sarau Cultural dos Pimentas, organizado pelo Cursinho Comunitário Pimentas – coordenado pelo Prof. Rômulo – e com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Guarulhos. E como já é de praxe, a periferia teve a oportunidade de produzir e mostrar a sua arte para quem quisesse ver.

Destaque especial para a exposição “Pimentas nos olhos não é refresco”, projeto de extensão fruto da oficina fotográfica do VISURB – Grupo de Pesquisas Visuais e Urbanas do Departamento de Ciências Sociais da UNIFESP, coordenado pela Doutora em Antropologia, Andrea Barbosa e eme atividade desde 2007. Em sua 4ª edição, a oficina foi realizada por estudantes do curso de Ciências Sociais participantes do projeto em parceria com alunos do Cursinho Comunitário Pimentas. O trabalho aborda questões como a das histórias individual e coletiva dos moradores da região dos Pimentas, bem como sua experiência de vida. Tudo a partir da produção de imagens fotográficas. Mais sobre o projeto aqui.

Folder da exposição

Além da exposição, o Sarau dos Pimentas, contou com uma programação variada, contando com apresentações musicais de RAP, Rock e MPB, dança (dança do ventre e street dance), stand up comedy, intervenções além da parte teatral com várias esquetes e o encerramento com a apresentação da peça sustentável “É Greenwash, mas um dia amadurece”, da Cia Kómus de Comédia, que desde 2007 sempre encerra a programação do evento. Contamos com a participação de todos no ano que vem, seja produzindo cultura, seja prestigiando a arte da periferia, pois o Sarau representa a voz e a vez de quem faz arte longe dos grandes centros.

Cia Kómus de Comédia – É Greenwash, mas um dia amadurece



Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto