Prof. Rômulo participa de audiência pública sobre Plano Nacional de Educação

Audiência Pública: Plano Nacional de Educação

Sempre preocupado com a situação da educação pública, o Professor Rômulo participou no dia 13 de Abril a primeira audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad, na Assembléia Lesgislativa do Estado de São Paulo. Além de se inteirar sobre os rumos da educação no país, nosso vereador, bem como o deputado estadual Alencar Santana, foram interceder junto ao ministro pela criação de um curso de Medicina em Guarulhos.
No encontro, Haddad mostrou que já é possível notar uma melhora no ensino público no país e no desempenho escolar dos alunos em comparação com os de outros países através dos exames do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (em inglês PISA, conheça aqui).  Evidentemente, que mudanças mais profundas em educação só podem ser notadas depois de gerações, no entanto o ministro reforçou que é preciso dar continuidade às melhorias iniciadas no governo Lula. Para isso é necessário o Plano Nacional de Educação: para orientar gastos e a gestão e estabelecer metas e objetivos claros para a nossa educação e para isso é necessária a participação dos estados e municípios. Por isso se faz tão importante a presença do Vereador Professor Rômulo e do Deputado Alencar em eventos como esse, para firmar compromisso com o nosso ministro e também para pedir uma atenção maior para Guarulhos sobretudo com relação a implantação dos cursos de saúde aqui no município.



Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Prof. Rômulo participa de audiência pública sobre Plano Nacional de Educação”

  1. Mauricio disse:

    Guarulhos 22/11/2011

    Antes de ser professor o Rômulo e um grande companheiro tive a felicidade conhecelo nos anos 80 na eleição para vereador do nosso vice prefeito e secretário de saúde Carlão, Bene atual presidente do PT Osmar Osório entre outros companheiros o Rômulo e uma pessoa dedicado a tudo que si propõe a fazer o cursinho universitário popular dos pimentas e sem duvida uma grade realidade para os jovem que não tinha uma oportunidade de poder curçar uma universidade publica no nosso pais por isso a minha alegria de fazer parte desta historia.

    Mauricio

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto