Vereador Prof. Rômulo participa do 1° encontro de Gestores Ambientais de Guarulhos

Vereador Professor Rômulo durante o 1° encontro de gestores ambientais de Guarulhos

Ontem, dia 1, ocorreu o 1° encontro de Gestores Ambientais de Guarulhos, promovido pela Associação Paulista de Gestores Ambientais (APGAM) e seu objetivo foi debater o Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Prof. Rômulo na Câmara Municipal, que visa regulamentar a profissão no município de Guarulhos. O evento foi realizado na Universidade de Guarulhos (UNG) e contou com a participação do Vereador Prof. Rômulo, do Assessor do Deputado estadual Alencar Santana (Heber Rocha) e de Coordenadores, Diretores, Professores e estudantes da área de Gestão Ambiental de várias instituições (UNG, FIG, USP, Torrichelli, Unisantana, dentre outras).

Este encontro é o primeiro dentre os vários que a Associação Paulista de Gestores Ambientais pretende realizar visando discutir a necessidade de regulamentar a profissão para o melhor atendimento das novas demandas por sustentabilidade, principalmente por parte do Estado, que é o responsável por regulamentar as atividades dos entes privados e que, por sua vez, também deverá reproduzir este “novo modo de agir” em suas ações.

Por isso, sensibilizado pelo tema e com diversos trabalhos na área ambiental, o Vereador Prof. Rômulo, procurado pela entidade, apresentou o Projeto de Lei  249/2011, que dispõe sobre a criação da profissão de Gestor Ambiental na Prefeitura de Guarulhos, bem como nas empresas de economia mista e autarquias municipais. Com isso,  a partir da realização de concursos públicos, pretende-se que este profissional atue nas mais diversas secretarias e, desta maneira, considere os impactos ambientais em todas as políticas públicas elaboradas  e implementadas pelo Estado.

Por fim, segundo o Vereador Prof. Rômulo, “a proximidade das eleições é uma grande oportunidade para que os grupos interessados discutam com os futuros candidatos sobre o tema, principalmente porque é neste período que ocorre a elaboração dos Planos de Governo”.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Vereador Prof. Rômulo participa do 1° encontro de Gestores Ambientais de Guarulhos”

  1. Lígia disse:

    O encontro foi muito bom e já está dando frutos. Parabéns pela preocupação com um tema tão importante, vereador.

  2. Rozimá Tenorio de Araujo disse:

    Estive presente e foi um excelente encontro, foram discutidos temas pertinentes à profissão de Gestores Ambientais juntamente com Professores, Coordenadores e Alunos das Universidades UNG e da FIG/Unimesp, a ENIAC nao compareceu. Discutiu-se a minuta de Lei de Inserção dos profissionais Gestores Ambientais no mercado de trabalho em Empresas Publicas, Privadas, Fundações, Autarquias com o já reconhecimento do MEC e MT Ministerio do Trabalho onde inclusive existe o codigo CBO, Codigo Brasileiro de Ocupações sob numero 2140-10.

    Só precisamos de uma coisa, que os Gestores Ambientais que realmente querem um aliado saiam à luta, desçam do muro e ponham o pe no barro, Gestor Ambiental que nao sai à luta pra mim nao é Gestor.

    Rozimá Araujo
    Gestor Ambiental

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto