Ver. Prof. Rômulo critica abandono dos equipamentos públicos

Conforme publicado aqui neste blog no mês de Setembro, o Vereador Professor Rômulo se reuniu com o Prefeito Sebastião Almeida para cobrar melhorias em diversos espaços públicos da região que se encontravam abandonados, como a biblioteca do Jd. Jacy, a unidade Odontológica do Conjunto Marcos Freire e a Casa da Juventude.

Casa da Juventude

 Na oportunidade, o Vereador Professor Rômulo, junto com a comunidade que se fazia presente, cobraram melhorias de infra-estrutura e segurança nestes locais. Atualmente, estes locais se encontram com aparência de abandonados, com muitas pichações por todas as paredes, portas e janelas quebradas, enfim,  abandonados. Na ocasião, o Prefeito Almeida reconheceu que o local estava com uma aparência de abandonado e, inclusive, que isso fazia com que a população não tivesse vontade de freqüentá-lo. Por fim, se comprometeu com os presentes em resolver estes problemas e que brevemente o local se tornaria atrativo novamente para a comunidade.

Vejam estas fotos tiradas em Dezembro e concluam o quanto este equipamento  público se tornou atrativo para todos.

Caixa de energia da Casa da Juventude


Fundos da Casa da Saúde

Portas quebradas

Sem pretensão de desmerecer o que está sendo feito pelo governo Almeida, mas, como é possível a Prefeitura ter recursos para a construção de 5 CEU’s e, ao mesmo tempo, deixar tantos outros equipamentos públicos neste estado de abandono???




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

4 respostas to “Ver. Prof. Rômulo critica abandono dos equipamentos públicos”

  1. JVReis disse:

    Construir CEUs não deixa de ser um ato benéfico para a sociedade guarulhense, inclusive nas regiões periféricas. A parte ruim está no caráter eleitoreiro que não abandona a tradição política brasileira: Grandes obras novas para a cidade, mas sem a manutenção das demais. Que o digam as cidades do interior, que recebem reformas e mais reformas de praças – numa versão invertida dessa mesma tradição eleitoreira.

  2. Fernando Lucera Carneiro disse:

    De fato, vemos diariamente, os desperdícios de recursos que deveriam trazer melhoria para Guarulhos. Vemos, também que, de fato, estão construindo mais CEU’s, isso não deixa de ser uma conquista, porém, toda essa verba proderia sim ser dispnibilizada para outros patrimonios guarulhense, para reestruturar o sistema de transporte público, por exemplo.
    Infelizmente é vergonhoso saber que Guarulhos está no topo do rank em algumas pesquisa.
    Por exemplo, Guarulhos é a segunda melhor economia do estado, e a oitava do país, o que muito bom mostra que temos capacidade de melhorias estruturais, porém, é a terceira cidade do estado pior administrada, que infelizmente mostra o quanto estão sendo bem representados ou então sendo bem instruídos para construir um futuro melhor.

  3. Juliana disse:

    essa biblioteca é um horror. Esse povo da vl any só que saber de funk e drogas, pra que colocar uma biblioteca ali? os funcionários trabalham como se fossem agentes penitenciarios, com medo de tudo e de todos

  4. Juliana, o uso de drogas e outros tipos de atos ilícitos ocorrem nas periferias, na maioria das vezes, justamente por conta da educação de baixa qualidade oferecida pelo Governo Estadual. Também, a falta de bons equipamentos públicos para lazer e promoção da cultura e da arte da periferia é o que causa a violência, criminalidade e outros problemas, ocorrências típicas também nos bailes funk.

    Por essas razões é que o nosso mandato defende a preservação dos equipamentos públicos e tem lutado para que projetos como a Praça do PAC (um grande centro cultural e esportivo) sejam implantados em regiões carentes, como na Vila Any.

    Somente com uma educação de qualidade e a promoção da arte e da cultura verdadeiras da periferia é que teremos uma sociedade melhor para todos. E é para lutar por isso que atuamos na política.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto