Tratamento para dependentes de álcool e outras drogas

Você que está com problemas de  dependência na família ou conhece outras pessoas nesta situação, saiba que há solução

Este trabalho existe há 3 anos e, nesse período, já atendeu aproximadamente  5 mil pessoas (entre dependentes e familiares). O trabalho é coordenado por  Psicoterapeutas e outros especialistas  na temática e que trabalham a recuperação do dependente com a participação da família. Por isso, mesmo que o dependente não procure ajuda, é muito importante que a família o faça pois, desta maneira, aprenderão como contribuir para que a pessoa que se encontra em situação de dependência reconheça o problema e aceite esta ajuda.

Segundo o Vereador Prof. Rômulo, “a dependência química é uma doença, assim reconhecida pelo OMS (Organização Mundial de Saúde) e, por isso, buscamos tratá-la como tal. Entretanto, diferente de outras doenças, esta não ataca somente a parte Física da pessoa. A dependência também destrói a parte Mental e Espiritual do indivíduo, tornando difícil sua convivência com a família e em sociedade, fazendo com que até mesmo seus entes mais próximos se afastem do dependente. Por isso, para tratar esta doença e alcançar a tão almejada recuperação dos nossos entes queridos e familiares, a participação da família é fundamental”.

Portanto, você que está com problemas de dependência na família ou conhece outras pessoas nesta situação, saiba que há solução. Venha conhecer um grupo que pode te ajudar. Os encontros deste grupo ocorrem todas as Quintas, as 20hrs, no Espaço do Mandato do Vereador Prof. Rômulo, que fica na Avenida Santana do Mundaú, 801, Pq. Alvorada/Guarulhos (próximo do 4º DP). Informações tel. 2484-5700.





Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto