Secretário de Transportes anuncia melhorias nas linhas de ônibus do Pq. Alvorada e região

Melhoria na linha do Alvorada

Secretário dos transportes e Prof. Rômulo em visita a linha de ônibus do Pq. Alvorada.

O Prof. Rômulo esteve, nesta segunda-feira, 26, novamente com o Secretário de Transportes do Município, Atílio Pereira. O Vereador levou o Secretário a vários pontos da região dos Pimentas, apresentando demandas da população em relação à sinalização de trânsito e ao sistema de transporte público.

Vereador Rômulo e Secretário dos Transportes

Vereador Rômulo e Secretário dos Transportes

Na região do Pq. Alvorada e Pq. Brasília, o Vereador Prof. Rômulo mostrou ao Secretário Atílio Pereira os problemas enfrentados pelos moradores em relação às linhas ônibus, conforme havia sido tratado em reunião semana passada no Gabinete do Secretário. Neste caso, Atílio Pereira prometeu a implantação de uma nova linha alimentadora, ligando a região até o Trevo de Bonsucesso, onde os passageiros poderão fazer a interligação e prosseguir viagem até o Centro da Cidade sem ter a necessidade de ir até o Terminal Pimentas e, também, sem ter que atravessar alguma passarela sobre a Via Dutra.

O Secretário vistoriou, com o Prof. Rômulo, vários pontos da região, indo até a Vila Any, onde o Vereador mostrou ao Secretário a necessidade de melhorias na sinalização de trânsito e de implantação de mecanismos redutores de velocidade no trecho da Estrada do Itaim que foi recentemente recapeado. O Secretário Atílio se comprometeu de, em breve, implantar a necessária sinalização, iniciando também o estudo para implantação de lombadas ou outros mecanismos redutores de velocidade.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

3 respostas to “Secretário de Transportes anuncia melhorias nas linhas de ônibus do Pq. Alvorada e região”

  1. tatiana disse:

    Muito bom!!! Parabéns, mais uma vez, ao Vereador Prof. Rômulo! Há tempos que a região do Alvorada estava precisando de mais um a linha de ônibus que atendesse o trajeto até o Centro sem a necessidade de ir até o Terminal e sem depender apenas do Alvorada – Praça da Saudade, cujo tempo de percurso é muito demorado.
    Precisamos de mais políticos assim no Brasil. Pena que o povo tem memória fraca e vota SEMPRE nos mesmos.
    Rômulo precisa sair logo da Câmara de Vereadores e passar a integrar a Câmara dos Deputados, Prefeitura, Governo e até Presidência (por que não?).

  2. Na Região do Vila Any o que falta e melhorar a Linha Intermunicipal do 349TRO Itaim / Pq. Brasilia, que é um verdadeiro descaso ter que usar lotação clandestina em péssimas condições. Há muito tempo os moradores da Região do Leblon, Pimentas; Marcos Freire e Vila Any vem lidando com esse tipo de situação precária.
    A Empresa E.O Vila Galvão, que opera na linha coloca à disposição apenas um ônibus na linha, e os usuários que arcam com as consequencias entre eles usuários idosos e Portadores de Necessidades Especiais. Esperamos por melhorias favoraveis realmente a região que nesse aspecto que tem que passar por uma área erma onde é usada para desmanche de carros roubados, mulheres que andam sozinhas para o trabalho na Estrada do Itaim é muito perigoso pois até a iluminação é precaria.

  3. admin disse:

    Caro, Ewerton.

    Tomamos ciência da questão. Agradecemos seu comentário.
    Essa questão é um tanto complicada, pois esta linha é de responsabilidade da EMTU, e sendo assim, administrada pelo governo estadual.
    Vamos enviar uma solicitação para a EMTU e buscaremos intermediação do Governo do Estado.

    Muito obrigado!

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto