Repercussão da Denúncia sobre o descaso do Governo do Estado na Vila Izildinha

Ver. Prof. Rômulo-PT, Ver. Índio de Cumbica-DEM, Ver. Edmilson-PT em visita à Vila Izildinha

A denúncia feita pelo Ver. Prof. Rômulo na Tribuna da Câmara Municipal de Guarulhos em Sessão na Terça-feira,16, repercutiu no Município. Na última Sexta-feira, 19, o Prof. Rômulo, juntamente com uma comissão de vereadores (Ver. Edmilson-PT, Ver. Índio de Cumbica-DEM, e Ver. Zuquila-PR), visitou a Vila Izildinha, no limite entre os municípios de Guarulhos e São Paulo, para verificar a situação das obras do lado paulistano e o descaso do Governo do Estado com Guarulhos. A ida à região foi noticiada pelo Jornal Diário de Guarulhos.

O Ver. Prof, Rômulo, em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Câmara Municipal, pretende articular com o Dep. Estadual Simão Pedro, o Dep. Estadual eleito Alencar Santana e outros deputados estaduais, a realização de uma audiência pública para discutir o tema e cobrar uma posição do Governo do Estado sobre a situação dos moradores da Vila Izildinha e do Jardim Guaracy, que devem sofrer muito com as chuvas do próximo verão. Sofrimento este, que deverá ser agravado em muito com a construção de um dique, realizada pela prefeitura paulistana e pelo Governo Estadual apenas de uma lado do rio.

No mais, nesta quinta-feira, 18, foi protocolado pelo Ver. Prof. Rômulo um requerimento questionando a Prefeitura Municipal de Guarulhos quanto às ações tomadas para prevenir danos aos moradores das áreas que poderão ser afetadas pelas enchentes (Rua Cafelândia, Guaiçara, Getuliana, Lins e Guaimbé). A Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos deverá entrar ainda esta semana com uma ação judicial para embargar a obra, uma vez que a construção do dique na margem paulistana do rio aumentará o nível da água do rio Tietê e fará transbordar, mesmo com uma quantidade de chuva inferior à do ano passado.

Essa ação da Secretaria de Meio Ambiente foi resultado das cobranças do Ver. Prof. Rômulo junto à Prefeitura.

As cobranças continuarão até que o Poder Público apresente alguma solução, ou para amenizar o problema, ou para saná-lo definitivamente.


O jornal GuarulhosWeb  publicou matéria sobre o assunto:             http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=37243




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Repercussão da Denúncia sobre o descaso do Governo do Estado na Vila Izildinha”

  1. Helena disse:

    É isso aí Rômulo, continue arregassando as mangas, mostre para a população e para os políticos que você é um homem de luta e não ta pra brincadeira. Continue assim e queremos você em 2012!
    A população agradece.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto