Projeto de Lei de tratamento completo à dependência química, de autoria do Prof. Rômulo, é sancionado pelo Governo

Prof. Rômulo defende na Câmara PL sobre Dependência Química - Foto TV Câmara

Prof. Rômulo defende na Câmara PL sobre Dependência Química – Foto TV Câmara

O Projeto de Lei de autoria do Prof. Rômulo visa tratar a questão da dependência química de maneira completa. Vai desde a prevenção, com programas específicos para impedir a entrada de jovens e crianças no mundo da droga, até o pós-tratamento de dependentes, com cursos e ações de reinserção à vida social. Foi sancionado hoje, dia 27 de setembro, o PL que institui o Programa de Reabilitação, Inclusão e Reinserção Social de Dependentes Químicos – PRIRSQ.

Agora, o governo deve emitir o decreto regulamentando o programa indicando qual será a secretaria responsável e seu orçamento.  O projeto de Lei também cria o Fundo Municipal de Recuperação e Reinserção Social.

O programa é um avanço em nossa cidade no que tange à questão da dependência química. Coloca Guarulhos em uma posição de destaque e humanitária ao pensar no problema da dependência química. O álcool e outras drogas são problemas que vem crescendo em todo país. Atingi o usuário, mas também causa muitos problemas aos familiares. Mas temos que ressaltar que a dependência química é uma doença, inclusive, reconhecida pelo Organização Mundial da Saúde. As causas da dependência química estão ligadas às questões sociais, psicológicas e fisiológicas do indivíduo, e não ao seu caráter.

Para quem se interessar, pode acessar o projeto de Lei na íntegra clicando aqui.

 

 

Veja abaixo outros posts sobre o tema:

Dependência química: Prof. Rômulo apresenta na Câmara projeto que vai da prevenção à reinserção do indivíduo à sociedade.

O que leva uma pessoa a se tornar dependente de álcool e outras drogas?




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto