Professor Rômulo cobra melhorias no atendimento da população

Desde o ano passado o Vereador Professor Rômulo vem lutando para atender uma importante e antiga reivindicação dos moradores da Região dos Pimentas (Parque Alvorada, Silvestre, Paraíso, Jd. Alice, Jd. Olivas, dentre outros), que é a abertura de mais  Casas Lotéricas na região.

O Bairro dos Pimentas é o distrito com maior número de habitantes no Município de Guarulhos (133.611 habitantes, conforme Censo 2000 – IBGE), passando atualmente por um grande aumento populacional devido à construção de diversos condomínios e conjuntos residenciais.

Em sentido inverso ao crescimento da população na região, o Pimentas concentra a menor quantidade de Casas Lotéricas em comparação com as demais regiões do município, que são responsáveis pelo atendimento de diversos bairros localizados nesta região, como Água Chata, Itaim, Parque Jurema, dentre outros.

Com isso, a população tem sido penalizada com a demora de várias horas para serem atendidas nas enormes filas que se formam desde o início de funcionamento dos serviços, pela manhã, e  que perduram o dia todo.

Por isso, considerando que a grande maioria das instituições prestadoras de serviços (água, luz, telefone, bancos em geral, dentre outros) estão concentrando os pagamentos dos mesmos por meio das Casas Lotéricas, a população da Região dos Pimentas tem cobrado a melhoria no atendimento deste serviço e, para isso, o Vereador Professor Rômulo entende é necessário ampliar a quantidade e distribuir melhor as unidades das Casas Lotéricas pela região.

Para tanto, o Vereador Prof. Rômulo protocolou, ainda em 2011, o ofício 26/2011 fazendo esta solicitação à Sede e ao Presidente da Caixa Econômica Federal (Brasília – DF). Em resposta, a CAIXA informou que atualmente existem quatro unidades das Casas Lotéricas em processo de implantação no bairro dos Pimentas, além de outras quatro unidades da Caixa Econômica Federal pelo município. Entretanto não informou os locais exatos.

Por esta razão o Vereador Prof. Rômulo entrará em contato novamente com a Presidência da instituição para ter estas informações e, caso nenhuma unidade seja direcionada para as  localidades mais carentes destes serviços, como o Pq. Alvorada (ou seu entorno), o Pimentas, o Conjunto Marcos Freire/Jd. Alice/Jd. Olivas,  dentre outras, que são regiões muito densas, o  Vereador continuará suas cobranças para que estes serviços sejam implantados nestes locais que são de interesse da população.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto