Prof. Rômulo trabalha pela instalação de mais agências bancárias na Região dos Pimentas

Prof. Rômulo e Paulo Teixeira em reunião sobre bancos no Alvorada

Prof. Rômulo e Paulo Teixeira em reunião sobre bancos no Alvorada

A região dos Pimentas é o local mais populoso de Guarulhos e conta com apenas uma agência de cada um dos principais bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú). Por este motivo, o Prof. Rômulo junto ao Deputado Federal Paulo Teixeira, entraram com pedidos para trazer para a região do Parque Alvorada uma agência de cada um desses bancos.

Um comparativo muito simples pode justificar a instalação de mais agências na cidade. Guarulhos tem 16 agências do Banco do Brasil e 16 da Caixa Econômica. Já Campinas, que tem um número de habitantes parecido com Guarulhos, tem 34 agências do Banco do Brasil e 29 da Caixa Econômica. Ribeirão Preto, com a metade da população de Guarulhos, tem 16 agências da Caixa e 22 do Banco do Brasil. Números que mostram que em Guarulhos há metade do número de agências por habitante.

Trazer essas agências para a região dos Pimentas se justifica, pois, essa é a região mais populosa da cidade. Conta apenas com uma agência de cada banco que atende não só a região dos Pimentas, mas também, o Bonsucesso e Água Chata. A ampliação da rede bancária é importante para o desenvolvimento da região e para um melhor conforto e comodidade para toda a população, que terá mais opções de atendimento e consequentemente enfrentará menos filas para pagar suas contas e realizar transações bancárias diversas.

A região que compreende o Parque Alvorada, Parque Brasília, Maria Dirce e Vila Paraíso tem um número considerável de residências e comércios. Porém, não apresenta muitas opções para essas pessoas e comerciantes pagarem contas e realizarem demais atividades financeiras.

Por esses e outros motivos, o Prof. Rômulo entrou com o pedido formal junto às presidências dos bancos solicitando a criação dessas agências na região. Os ofícios enviados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica estão abaixo para que você possa conferir o pedido. Estamos contando com todo apoio do Deputado Federal Paulo Teixeira que reconhece essa necessidade e está junto conosco nesta luta.

 





Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto