Prof. Rômulo reúne-se com o Prefeito Almeida

No último dia 25, o Vereador Prof. Rômulo foi recebido pelo Prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida, oportunidade em que cobrou o atendimento a diversas demandas da Região dos Pimentas.

No encontro, o Vereador cobrou do Executivo melhorias para a região dos Pimentas, principalmente nas áreas de educação, lazer e transporte, sobretudo com relação às linhas de ônibus que atendem as regiões do Parque Alvorada e Vila Any.

O Prof. Rômulo solicitou a revitalização do antigo campo de futebol do Parque Alvorada, indicando também a construção de uma área de lazer no local. Além disso, o Vereador cobrou do Prefeito uma atenção especial aos alunos de baixa renda dos cursinhos pré-vestibulares comunitários da cidade, que têm dificuldades de se manter se preparando para os grandes vestibulares devido à necessidade de ingresso no mercado de trabalho ainda na adolecência para complementar a renda familiar.

Ao final, o Prefeito afirmou que continuará atendendo às reivindicações dos moradores da região, se comprometendo a analisar e encaminhar estas demandas levadas pelo Vereador Prof. Rômulo.




Both comments and pings are currently closed.

6 respostas to “Prof. Rômulo reúne-se com o Prefeito Almeida”

  1. Maria Stela Cabral disse:

    Professor, todas as linhas de Guarulhos estão com problemas
    Eu nasci e moro em Guarulhos, fazem 52 anos, trabalho na Secretaria de Cultura de Diadema desde 2009, sinto vergonha da nossa cidade de 450 anos não ter um sistema de transporte adequado para sua população, essa integração é um verdadeiro fiasco, toodos os dias ouço reclamação das pessoas, basta ir a qualquer ponto de ônibus, Não sinto a presença do Governo na rua
    Saudações Culturais Petistas
    Stela/Taboão

  2. Romulo disse:

    Stela, você tem razão quando diz que Guarulhos não tem um sistema de transporte decente, é verdade, mas a mudança atual é para equacionar exatamente isso, o problema é que uma mediada impactante dessa, demora tempo para ser assimilada, a Prefeitura deve fazer os ajustes necessários.
    Acredito que vai dar certo
    Saudações
    Abraço.

  3. André Henrique Ornelas de Oliveira disse:

    Ae Romulo adorei esse “acredito que vai dar certo” e esse “a Prefeitura deve fazer os ajustes necessários”, se é que vc entende a figura de linguagem em questão.

  4. Paty disse:

    Nossa fiquei contente com a solicitação , procuro uma área de lazer para levar meu filho , mas não há aqui na região, o Chico Mendes está abandonado , e os campos, faz medo de passar por perto, vocês imaginem porque …
    as crianças têm que brincar nas ruas , se arriscando
    e por falta de espaço não é .
    E para participar do CEU , precisamos ter bastante sorte …
    Espero ansiosamente que tudo se concretize !!!
    Espero também que as pessoas preservem o patrimônio público.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA !!!

  5. Prof.Rômulo?

    Neste encontro, não foi tratado a situação dramática do PA D.Luiza?
    Já encaminhei um pedido atenção sobre a situação daquele espaço de saúde que está em situação lastimável. Desisti de procurar aquele posto, tenho medo de me contaminar por lá. Só me resta pedir a Deus para não ficar doente. Houve resposta a minha observação mas a situação continua a mesma. Hoje 02/05 passei em frente as 7:40 e tinha uma fila circulando todo o prédio do PA. Senhoras e crianças naquela situação.

    Me lembro que no último orçamento participativo na plenária do Jd Leblon, onde você também estava, o secretario de saúde prometeu que concluiria o Hospital Pimentas em Março de 2010. Esta promessa também não foi cumprida até agora.

    O parque chico mendes está abandonado. Fui com o Meu filho lá, e tive medo, pois havia pessoas usando drogas, e os equipamentos para as crianças enferrujados e quebrados. Isto pode causar um grave acidente nas crianças que ainda vão brincar lá, por falta de opção de lazer.

    Acho que a prefeitura precisa de ações mais efetivas nos bairros. Que formem núcleos de participação popular. que o povo dos bairros sejam ouvidos. Os céus são uma grande iniciativa de serviço a população, mas o governo não pode viver de ação única. Um governo popular tem que estar presente nas ruas. ouvir e ser ouvido. Fazer que o povo sinta a presença do governo em todos os serviços.
    Talvez seja importante realizar uma descentralização administrativa, colocando mais sub prefeituras, e nomeando lá pessoas ou líderes comprometidos com articulação comunitária, participação popular, que crie vínculos fortes de diálogo e atendimento eficiente aos cidadãos dentro e fora dos gabinetes.

    Sugestão Ao mandato:
    Solicite uma plenária com a população, para ouvir sugestões dos moradores do pimentas e convide o prefeito e alguns secretários.
    Encaminhe projeto de lei que garanta um playground em cada conjunto habitacional popular construído em Guraulhos, inclusive as habitações do projeto minha casa minha vida.
    isto garantiria um direito do estatuto da criança e do adolescente. Inclua também a implantação de um telecentro nas imediações do empreendimento com no mínimo 10 computadores e banda larga a partir de 1mb disponível em cada moradia do conjunto.

    Como cidadão, morador do Pimentas, Espero ter contribuído com críticas construtivas e sugestões de ação já.

    Abraços;

    Jesulinux.

  6. Paty disse:

    Refaço meu comentário : depois de inaugurado o CEU , agora tenho onde levar as crianças para brincar , com segurança , e estou frequentando as aulas de ginástica .Estou muito contente 😀


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto