Prof. Rômulo pede instauração de Comissão para investigar irregularidades em Hospital do Estado

O SUS é um sistema de saúde que deve servir de orgulho para todo brasileiro, pois trata-se de um sistema universal de saúde, ou seja, atende a todos os brasileiros sem qualquer distinção. No entanto, infelizmente algumas falhas no SUS permitem que algumas pessoas tirem proveito do sistema em benefício próprio.

De acordo com reportagem da Folha Metropolitana, o vereador, médico ortopedista e dono da clínica Intertrauma, Ricardo Rui do PPS é acusado de estar “furando a fila” do SUS, usando sua influência na rede pública (pois é médico concursado do Hospital Padre Bento desde 1997) para acelerar exames e cirurgias de pacientes de sua clínica, que em vez de esperar 90 dias para ser atendidos pelo SUS, eram atendidos em até um mês. Com isso o vereador estaria alavancando os negócios de sua clínica, pois só seriam atendidas em tempo recorde aquelas pessoa que passassem antes pela Intertraumas.

Caso se confirme esta denúncia, as duas partes estão erradas, tanto o vereador que teria usado o cargo no serviço público em benefício de sua clínica quanto quem aceitou se tratar lá e furar a fila do SUS. O intuito de se ter um Sistema Universal de Saúde é garantir que todos sejam atendidos de forma igualitária, sem privilégio. Contudo, a demora no atendimento em alguns casos faz com que algumas pessoas procurem meios de ser atendidas mais depressa (o que não justifica de forma alguma qualquer desrespeito a lei). É a dificuldade que vende a facilidade.

O Vereador Prof. Rômulo sugeriu, na Sessão Ordinária da última quinta-feira, dia 12, que seja instaurada uma Comissão Especial de Estudos para investigar os fatos denunciados pelo jornal guarulhense. O assunto ainda deve ser muito debatido nesta semana, mas esperemos que de fato sejam levantados e esclarecidos todos os fatos, bem como sejam punidos os envolvidos no esquema.

Seria muito bom se além de ser universal, o SUS fosse também mais ágil e atendesse as pessoas em menos tempo. É óbvio que ainda vão existir pessoas desonestas que vão querer passar na frente de todo mundo, mas mesmo assim, é preciso lutar para que o nosso sistema de saúde atenda a todos de forma igualitária, e também com excelencia.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto