Prof. Rômulo participa do 1º Encontro de Fé e Política

Participantes do 1º Encontro de Fé e Política

A Paróquia Santa Luzia, no Jardim Alvorada, foi palco do 1º Encontro de Fé e Política. Os candidatos a vereador da região foram convidados para apresentarem suas propostas, história de vida e trabalhos que já realizam. Entre os candidatos esteve presente o Prof. Rômulo.

Partindo de sua atuação nos movimentas da juventude na igreja, o Prof. Rômulo contou sua trajetória na vida política e social da nossa cidade. “Minha atuação sempre foi no combate à desigualdade social”, fala o Professor.

Falou também sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de se tornar vereador. Segundo o Prof. Rômulo, o que o levou a concorrer foi o incômodo com as desigualdades que estavam acontecem na sua região. Tentou apoiar outros candidatos, que depois de eleitos desapareciam da região e só retornavam quatro anos depois. Isso o levou a se candidatar e trabalhar em prol dos mais necessitados e atuar com ética. Outro motivo que o levou a se candidatar foi a dificuldade em realizar trabalhos na região. “Antes, pra tudo que queríamos fazer as portas estavam fechadas. Quando me tornei vereador as portas se abriram. Consigo ajudar muitas pessoas e ampliei ainda mais os projetos que já desenvolvia”, conta o Prof. Rômulo.

Finalizou sua apresentação falando do trabalho que realiza com a juventude da região dos Pimentas. Há 10 anos criou o Cursinho Comunitário Pimentas que já ajudou mais de 600 jovens a ingressarem nas universidades públicas nacionais. Com o mandato de vereador suplente ampliou estes trabalhos que iniciou uma luta para ajudar no tratamento e prevenção da dependência química.

Este tipo de encontro está acontecendo em diversas paróquias da cidade, pois faz parte da iniciativa da Diocese de Guarulhos em mostrar a importância da igreja em discutir o assunto com a comunidade. “A Igreja tem como missão, recebida de Jesus Cristo, iluminar a consciência das pessoas com a luz do Evangelho e dos valores do Reino de Deus, motivando-as ao exercício da plena cidadania”, afirma o Padre Marcelo Dias Soares, Pároco da Paróquia Santa Luzia.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto