Prof. Rômulo na comissão de higiene e saúde

Prof. Rômulo em reunião da Comissão de Saúde

Como secretário da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal de Guarulhos, o Prof. Rômulo tem como objetivo pautar os diversos problemas da saúde de nossa cidade. Entre eles o caso da Dependência Química. Uma doença que vem se alastrando não só em Guarulhos, mas no mundo inteiro, e que destrói famílias. Guarulhos precisar ser uma referência na prevenção e tratamento de dependentes.

Outra pauta de grande importância é a falta de médicos nos hospitais e postos de saúde. Sabemos que esta falta se dá pela pouco quantidade de médicos formados.

Reunião da comissão de saúde

A prefeitura abre concurso, mas não há médicos o suficiente para assumir os cargos.

É a lei do mercado, pouco oferta, grande procura, salários altos. Essa é a lógica que faz com que órgãos oficiais da área médica dificultem que mais vagas sejam criadas e mais médicos sejam formados.O que resolveria o problema da falta de médico, mas geraria um problema nos bolsos dos doutores. Sendo assim, o Prof. Rômulo levará essa pauta junto a Comissão. Além, é claro, de fiscalizar os gastos e a forma como governo federal e estadual investem na área em nossa cidade.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto