Prof. Rômulo participa do lançamento da II Conferência da Juventude

Prof. Rômulo no lançamento da 2ª Conferência da Juventude

No dia 31 de maio o Prof. Rômulo participou da apresentação do decreto que convoca a 2ª Conferência Municipal da Juventude em Guarulhos, que será realizada entre os dias 17 e 18 de junho no Adamastor Centro. Estavam presentes na mesa do evento, além do Prof. Rômulo, o prefeito Almeida, o presidente do Conselho de Juventude Artur Rocha e o Coordenador Municipal da Juventude Wagner Hosokawa. O Prof. Rômulo foi convidado para o evento por ser o fundador e coordenador de um dos principais movimentos organizados de juventude no município de Guarulhos, que é o Cursinho Comunitário Pimentas.
O Prof. Rômulo enfatizou a importância da participação da juventude nos espaços decisórios. Relatou como foi sua fase de juventude na década de 80, uma época dífícil para sua geração. Coube àquela juventude protestar muito nas ruas, pois o país estava saindo de uma ditadura e os direitos dos jovens foram sendo conquistados aos poucos em uma abertura lenta e gradual. Atualmente, a Juventude tem espaços institucionais de diálogo com os governos, podendo participar muito mais da vida política do país. O problema é que em muitos momentos as autoridades públicas ainda não reconhecem a legitimidade da participação política da juventude, daí a importância da Conferência, que é um espaço em que o jovem pode  e deve ser ouvido. É de suma importância que o que for deliberado na Conferência, se torne de fato políticas públicas e que seja colocado em prática.

Prof. Rômulo no lançamento da 2ª Conferência da Juventude

O Vereador Prof. Rômulo terminou dizendo que participará da Conferência para ajudar a construir as políticas públicas municipais. “É importante que os jovens guarulhenses  estejam empenhados nisso também”, disse o professor. O Mandato do Prof. Rõmulo e o Núcleo Carlos Marighella do PT já promoveram atividades preparatórias para a Conferência, como a palestra “Políticas Publicas de Juventude. Balanço e novos desafios“. O Cursinho Comunitário Pimentas, coordenado pelo Prof. Rômulo também participou da 1ª Conferência em 2008 e os alunos tiveram uma grande aula de cidadania e participação política. Todos os jovens devem comparecer a essa nova aula de cidadania que ocorrerá daqui a duas semanas.



Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto