Prof. Rômulo exige transparência nos gastos da Câmara

Todo vereador é eleito pela população, que paga o seu salário bem como a manutenção da Casa Legislativa, portanto ela  tem o direito de saber se esse dinheiro está sendo bem gasto. Por esse motivo o Prof. Rômulo apresentou o Projeto de Resolução 2/2011, a fim de criar o Sistema de Transparência do Legislativo de Guarulhos (STLG) e possibilitar que o cidadão acompanhe os gastos da Câmara Municipal.

Com esse sistema de transparência, através do portal da Câmara de Guarulhos o cidadão poderá acompanhar mensalmente os gastos do Legislativo, tanto com aquisição de bens e serviços como com pessoal, por exemplo. A cada seis meses haverá uma audiência pública para debater o funcionamento do sistema e para análise e interpretação de seus dados. Além disso, esses dados ficarão permanentemente disponibilizados na rede, para que todos possam consultar e fazer o controle público da Instituição.

A implantação desse sistema fará com que a Câmara de Guarulhos seja exemplo para o país. Mas agora, a próxima etapa é cobrar dos líderes partidários, das comissões técnicas e da direção da Câmara para que o projeto seja colocado em pauta e votado o mais rápido possível. Afinal, é interesse de toda a sociedade saber como é utilizado o seu dinheiro.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Prof. Rômulo exige transparência nos gastos da Câmara”

  1. Claudia disse:

    A transparência e o compromisso com a população é uma das maiores virtudes do Prof. RÔMULO. Moro em Sãò Paulo e tenho certeza que a cidade de Comercinho-MG tá feliz com esse filho querido. É bom ser sua amiga.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto