Prof. Rômulo e Cursinhos Comunitários organizam Grito dos Excluídos em Guarulhos

Prof. Rômulo discursa durante o Grito dos Excluídos

Como já virou tradição em Guarulhos, no último dia 7 de setembro, os cursinhos comunitários da cidade e o vereador Prof. Rômulo organizaram a edição municipal do “Grito dos Excluídos” evento organizado pelos movimentos sociais de todo o país e que desde 1995 ocorre paralelo as comemorações oficiais do dia da Independência Nacional. Assim como em 2009, nesse ano a principal reivindicação foi a instalação de uma faculdade pública de medicina em Guarulhos.

Grito dos Excluídos 2011

Assim como nos anos anteriores, o Grito dos Excluídos de Guarulhos “invadiu” o Desfile Oficial de 7 de Setembro que ocorre todos os anos na Avenida Paulo Faccini. Participaram ativamente da marcha esse ano o Cursinho Comunitário Pimentas e o Arrastão da Solidariedade (A-Sol) além de outros movimentos sociais da cidade como o Movimento de Favelas de Guarulhos, levando cerca de duzentas pessoas ao evento. Além do curso de medicina, temas como a reforma agrária e urbana e o preconceito foram abordados durante a passeata.

O “Grito…” em Guarulhos só deixou mais claro o quanto a nossa luta pela faculdade pública de medicina é pertinente e a sua vinda para o município é urgente. É por isso que o Nosso Mandato continua fazendo campanha pelo curso de medicina através do nosso abaixo-assinado que se encontra no canto superior direito deste blog.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto