Prof. Rômulo discute orçamento do Estado em audiência pública com Deputados

Prof. Rômulo fala em defesa da Saúde em Guarulhos

Nesta Segunda, dia 22 de Agosto, o Vereador Prof. Rômulo participou de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Guarulhos, realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de SP. Esta audiência contou com a participação de diversos deputados estaduais, sendo a maioria do PT, como o Deputado Alencar Santana.

Prof. Rômulo conversa com o vereador Zé Luís. Ao fundo faixa pedindo Universidade Pública de Medicina em Guarulhos

O objetivo desta plenária foi de  a comissão de finanças e orçamento escutar as propostas de interesse da população e, com isso, ter subsídios para propor emendas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que favoreçam a destinação de recursos para o financiamento de políticas públicas na região do Alto Tietê.

O vereador Prof. Rômulo  propôs, em suas fala, que a Comissão de Finanças e Orçamento faça uma emenda ao orçamento reservando recursos para a implantação de uma Universidade Pública com curso de Medicina em Guarulhos. Esta proposta foi a mais defendida, tanto por outros parlamentares presentes como pela população, que também solicitou a ampliação da FATEC (Faculdade de Tecnologia), a instalação de uma ETEC (Escola Técnica Estadual), mais segurança nas escolas estaduais e melhoria das condições de trabalho dos funcionários do judiciário da cidade, dentre outras.  O Vereador Prof. Rômulo fez duras críticas ao CRM (Conselho regional de Medicina), que dificulta a abertura de cursos de medicina com interesse de defender uma “fatia de mercado” e manter os altos salários da categoria.

O Vereador Prof. Rômulo também criticou, com base em números apresentados pelo vereador Paulo Sérgio (PV), o “embargo econômico” realizado pelo Governo do Estado à cidade de Guarulhos. De acordo com estes dados, enquanto municípios como Sorocaba recebem aproximadamente 600 milhões em repasses do Governo do Estado, Guarulhos recebe apenas 18 milhões anuais.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Prof. Rômulo discute orçamento do Estado em audiência pública com Deputados”

  1. […] Comissão de deputados incluiu esta emenda após a audiência pública do orçamento estadual ocorrida na Câmara Municipal de Guarulhos no dia 22 de agosto deste ano. Na ocasião, o Prof. Rômulo fez um discurso defendendo que fossem […]

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto