Prof. Rômulo convence bancada petista a votar contra aumento abusivo para os vereadores

O projeto que prevê aumento de 61% para os vereadores deverá ser votado ainda neste mês, conforme publicado na última quarta-feira, dia 2, pelo jornal Folha Metropolitana. A bancada de vereadores do PT, que estava em parte a favor do projeto, decidiu nas últimas semanas, influenciada pelo vereador Prof. Rômulo, fechar questão contra esse abuso proposto pela Mesa Diretora da Câmara.

Quando o Presidente Eduardo Soltur colocar em pauta o projeto de aumento de 61% para os subsídios (salários) dos vereadores, o PT irá defender a emenda proposta pelo Vereador Prof. Rômulo, que prevê aumento real zero na remuneração mensal dos parlamentares guarulhenses, garantindo apenas a reposição da inflação acumulada nos últimos quatro anos, já que o último aumento ocorreu há quatro anos atrás.

O posicionamento adotado pelo Partido dos Trabalhadores já garante 8 votos contrários a esse abuso. Segundo o Vereador Prof. Rômulo, “o desafio agora é convencer vereadores de outros partidos a apoiarem a nossa emenda, que propõe um reajuste ético e responsável, semelhante aos reajustes que a grande maioria dos trabalhadores recebem”.

Tramita na Câmara Municipal também um outro projeto, que prevê grandes aumentos na remuneração do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e secretários adjuntos. O Vereador Prof. Rômulo, da mesma forma, apresentou emenda a esse projeto, propondo que seja apenas reposta a inflação dos últimos quatro anos, que foi de 24,58%, em vez do que está sendo proposto pela Mesa da Câmara, que chega até a 67%.

É importante que a população fique atenta a esse processo e cobre uma posição coerente dos vereadores e partidos em que votou, para assim impedir que a Câmara Municipal de Guarulhos cometa esse enorme abuso, que não trará nenhum benefício para a população guarulhense.

Deixe seu comentário sobre o que você pensa sobre esta questão!




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Prof. Rômulo convence bancada petista a votar contra aumento abusivo para os vereadores”

  1. Guilherme Nascimento disse:

    Professor Rômulo,

    Sua ação parlamentar dignifica o trabalho político. Fossem os demais assim, não veríamos os políticos tão mal avaliados, como vemos continuamente junto ao povo brasileiro.

    Esse posicionamento é o retrato de uma vida dedicada à causa pública e ao povo batalhador.

    Parabéns!

    Não sou de Guarulhos, mas me orgulho de ver os guarulhenses tão bem representados.

    Abraço,

    Guilherme Nascimento Nafalski

  2. jose rodrigues disse:

    parabens!!!isso mostra q ainda existem pessoas de carater e q se preoculpa em combater os absurdos q querem fzer c o dinheiro publico…

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto