Prof. Rômulo continua cobrando melhorias no Transporte Público

O Bilhete Único e os terminais de ônibus representam importantes melhorias no transporte público da cidade.  Como todo novo sistema apresenta muitas falhas durante sua implantação, principalmente quando há muitas e muito amplas mudanças. É preciso, no entanto, que o secretário de transportes e trânsito esteja pronto a ouvir as reclamações, que precisam ser feitas, e atender, quem quer que seja, na medida do possível.

No dia 03/05 último, o Prof. Rômulo esteve em audiência com o Secretário Adjunto de Trânsportes e Trânsito, conforme foi noticiado aqui. Como algumas reivindicações ainda não foram atendidas ele esteve ontem, de novo, com o adjunto Celso Masson a fim de reforçar a cobrança e, de novo, saiu com a pro messa de que as medidas necessárias serão tomadas com relação à operação do sistema na região dos Pimentas. Ontem ainda, o vereador usou a Tribuna da Câmara, para cobrar publicamente o Secretário, Atílio André Pereira com relação à solução de alguns problemas pontuais e localizados que ainda não permitem que o novo sistema tenha sucesso pleno.

Não é momento, no entanto, de se criticar o sistema por completo, como fazem agora, alguns vereadores oportunistas, que votaram contra a implantação do Bilhete Único, e agora, adotam a política do “eu não disse?”. O que esses vereadores não dizem é que interesses estavam por trás de sua posição contrária a mudança no sistema de transporte, na época da votação. A que grupos atendiam? Andavam de ônibus ou de táxi?

É preciso sim, cobrar uma atenção especial aos usuários do transporte público e ouvir suas queixas, mas convém lembrar que há muita coisa a ser  feita ainda.os terminais de ônibus estão em construção e ainda faltam corredores exclusivos para ônibus, mais um ou outro ajuste pontual. O que não pode é a Secretaria não abrir espaço para críticas e sugestões dos munícipies à forma como estão sendo conduzidas as mudanças na cidade.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Prof. Rômulo continua cobrando melhorias no Transporte Público”

  1. claudemir disse:

    Caro,leitor

    tive a aportunidade de conhecer o tiozão Romulo aqui na comunidade do jd ansalca.ele tem nos ajudado no sentido de manter um campo de futebol,pois usamos este espaço á mais de dez anos e ele está nos ajudando mesmo temos link direto com ele enfim ele é cara……

  2. […] e vários terminais de ônibus em obras. É claro que é necessário fazer alguns ajustes e o nosso mandato tem cobrado muito nesse sentido, mas não podemos esquecer do que já foi […]

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto