Prof. Rômulo cobra melhor atendimento em saúde na periferia

Conforme dito anteriormente neste blog, a comunidade da região do Jd. Arapongas/Jd. Kátia/Jd Vermelhão/Tijuco Preto sofre com a falta de uma UBS, tendo que recorrer a outros bairros mais distantes que nem sempre têm condições de atender a todo mundo. Dia 27 último, nove dias depois da reunião anterior, o Prof. Rômulo reuniu-se  novamente com o Secretário de Saúde Carlos Derman e os moradores dessa região, a fim de dar soluções mais imediatas para o problema.

Participaram da reunião também, os gerentes da UBS do Jd. Santo Afonso, UBS CAIC e UBS Uirapuru, bairros vizinhos que acabam absorvendo a demanda da região e acabam sobrecarregadas. Enquanto a UBS Arapongas não fica pronta (e vamos cobrar do secretário a sua construção), foram elencadas as prioridades. Gestantes e crianças terão atendimento prioritário em qualquer UBS. Hipertensos e diabéticos passarão por avaliações médicas e os casos mais urgentes serão atendidos no CAIC e no Uirapuru.

Além de mais um médico e um enfermeiro, até agosto a UBS Jd. Santo Afonso contará com pediatra e ginecologista, segundo afirmaram os seus responsáveis.

É necessário que a população esteja em alerta e não deixe de cobrar as autoridades competentes. Uma oportunidade para fazer isso são as plenárias do Saúde Participativa que ocorrerão até o dia 18/06 e servem para os cidadãos trazerem as demandas da sua região e indicar prioridades quanto a questão da saúde no município.  A plenária da região atendida pela UBS Santo Afonso,  UBS CAIC e várias outras do Bairro dos Pimentas ocorrerá dia 02/06 na E.M. Chico Mendes – R. Iati, 53-B – Jd. das Oliveiras, às 9hs. É importante a presença de todos os moradores lá para cobrar diretamente do secretário de saúde, bem como do Prefeito, medidas concretas para a saúde na região.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Prof. Rômulo cobra melhor atendimento em saúde na periferia”

  1. […] hora para muitas comunidades, sobretudo a da região do Arapongas que luta pela instalação de uma UBS no bairro. Além disso, é sempre bom lembrar a importância de se investir na medicina preventiva, razão de […]

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto