Prof. Rômulo cobra da Reitoria da UNESP instalação de campus em Guarulhos e ampliação das vagas do curso de Medicina

A convite do Deputado Estadual Alencar Santana, o Vereador Prof. Rômulo participou nesta quarta-feira, dia 18, da reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembléia Legislativa que discutiu o projeto de expansão da Universidade Estadual Paulista – UNESP. Estava presente na reunião representando a universidade a pró-reitora de graduação, Prof.ª Dra. Sheila Zambello de Pinho.

O Deputado Alencar e o Vereador Prof. Rômulo cobraram a instalação de um campus da UNESP na região do Alto Tietê, que não é atendida por nenhuma universidade estadual.

Esse projeto de expansão da UNESP, enviado pelo Poder Executivo estadual à Assembléia Legislativa, prevê a transferência do Hospital Universitário de Botucatu para a Secretaria Estadual de Saúde. O hospital hoje é administrado com recursos da UNESP e, com a transferência, a universidade deixará de gastar recursos com o hospital, aplicando a verba remanescente  em 11 novos cursos de engenharia e com a criação de um novo campus no Município de São João da Boa Vista, que abrigará dois desses cursos.

O Prof. Rômulo questionou com veemência por que não será usado nenhum centavo dessa verba para criar novos cursos de medicina, ou mesmo ampliar as vagas do único curso de medicina da UNESP, que disponibiliza apenas 90 vagas em Botucatu. Segundo a pró-reitora Sheila Zambello, está em discussão no Conselho da Universidade a ampliação do número de vagas do curso de medicina de Botucatu para 150, porém a mesma não se comprometeu com um prazo para que ocorra esse aumento.

Os parlamentares Vereador Prof. Rômulo e Deputado Alencar vão acompanhar esse processo de expansão da UNESP e continuarão cobrando que a universidade atenda a região de Guarulhos, além de sempre estarem pressionando pela ampliação do número de vagas na área da saúde.

Estas duas áreas, educação e saúde, sempre serão prioridade na atuação política do Vereador Prof. Rômulo.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto