Prof. Rômulo ajuda estudantes de baixa renda a se prepararem para o ENEM

Atualmente o Prof. Rômulo está dando aulas sobre atualidades no Curso Preparatório para o ENEM, que é ministrado no Espaço do Mandato no Parque Alvorada. A aulas são referentes aos principais tópicos abordados pela prova do Ministério da Educação (MEC), como meio ambiente e cidadania, política externa, dentre outros temas igualmente importantes.

Um bom desempenho no ENEM pode garantir às pessoas de baixa renda a oportunidade de ingressar no Ensino Superior e cursar uma boa faculdade sem precisar pagar nada. Com o ENEM, também é possível, para as pessoas que têm mais de 18 anos e ainda não concluíram o Ensino Médio, a obtenção do diploma sem a necessidade de fazer curso supletivo.

Através da prova do ENEM, também é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), o qual, segundo o Mec, já ofertou mais de 1 milhão e 300mil bolsas em universidades particulares.

Sua nota pode ser utilizada para conseguir uma vaga em alguma Universidade Federal, não importando em que estado da federação que ela se encontre,  através do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu). A nota desta prova também serve de bônus para o vestibular de algumas Universidades Estaduais, ampliando as chances de aprovação nos vestibulares.

Por estas razões, o curso preparatório específico para o ENEM  faz parte da luta do Prof. Rômulo pela inclusão social através da educação, que vem ajudando centenas de estudantes de baixa renda a ingressar na universidade.

Para conferir alguns números referentes ao ProUni clique aqui




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

4 respostas to “Prof. Rômulo ajuda estudantes de baixa renda a se prepararem para o ENEM”

  1. Maxwel Pereira disse:

    Até agora quantos alunos iniciaram esse curso preparatóro, e quantos conseguiram uma bolsa em alguma universidade federal?

  2. Neste ano, tem cerca de 100 alunos participando do Curso Preparatório para o ENEM. Mas sobre resultados, é claro, só podemos falar em relação ao ano passado, em que mais ou menos 60 alunos fizeram. Não temos os números exatos, mas quase dez pessoas que não tinham o diploma do Ensino Médio conseguiram obter a certificação, muitas pessoas ganharam Bolsa do ProUni e, que eu tenho conhecimento, uma pessoa conseguir aprovação na Unifesp aqui do Pimentas pelo SISU.

    Devemos lembrar que a grande maioria das pessoas que fazem esse curso são pais ou mães de família, que trabalham durante o dia e têm pouquíssimo tempo para se dedicar aos estudos, logo, a conquista de uma Bolsa do ProUni, que muitos têm conseguido, é uma grande vitória!

  3. Esequiel disse:

    Queria saber quando ea escrivão pra fazer o cursinho preparatorio para o enem

  4. admin disse:

    As inscrições já estão abertas. Mas o curso específico para o ENEM começa 4 meses antes da prova. Neste momento vamos iniciar o curso preparatório para concursos públicos.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto