Pressão da população do Sítio São Francisco começa a dar resultado: CDHU promete uma solução

Créditos: José Luiz/PMG

Após a reunião ocorrida no Sítio São Francisco entre moradores, Prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a qual foi relatada aqui neste blog, houve na última segunda, dia 29/08, um novo encontro entre as partes para tentar encontrar uma solução para o problema do Sítio São Francisco, bairro constituído em terreno pertencente à CDHU. A Companhia  se comprometeu a contratar empressa para iniciar as obras no local e espera concluir esse processo até a primeira quinzena de outubro.

Ficou acertado que a CDHU fará um levantamento dos moradores que vivem em área de risco para que eles possam ter o benefício do aluguel-social, que possibilitaria aos mesmos buscarem uma nova residência antes do início do período de chuvas, trabalho esse realizado em conjunto com a Defesa Civil de Guarulhos e Secretaria Municipal de Habitação.

Isso é o resultado da mobilização dos moradores, que formaram uma comissão para acompanhar a negociação, e da pressão do Mandato do Prof. Rômulo que sempre cobrou uma solução para a questão do bairro. Esperamos que desta vez não fique apenas na promessa, mas que o Governo do Estado de fato faça uma grande obra para melhoria da população da nossa cidade, e não apenas presídios e Febem, que foram as únicas coisas que o Governo do PSDB trouxe para Guarulhos nos últimos anos.

Leia sobre a reunião aqui




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto