Prefeitura entrega primeiro PEV na região dos Pimentas

Prof. Rômulo ao lado do Prefeito Almeida na inauguração do PEV Jurema

O Vereador Prof. Rômulo participou ontem, dia 11/12, da inauguração do primeiro PEV – Ponto de Entrega Voluntária – da região do Bairro dos Pimentas. O PEV é um espaço criado pela Prefeitura para recolher todo tipo de resíduo sólido (não-orgânico), sendo o local adequado para todas as pessoas levarem os seus resíduos domésticos recicláveis (plástico, papel, metal etc), móveis e eletrodomésticos sem utilidade, bem como resíduos de construção civil, como pisos quebrados, entulhos de construções demolidas etc.

Na ocasião, o Prof. Rômulo parabenizou o Governo Almeida por essa política de recolhimento desses materiais, pois assim, evita-se que muitas pessoas joguem móveis velhos, entulhos e outros tipos de sujeira em beiras de córrego e terrenos baldios (ou até mesmo no meio das ruas), contribuindo em muito para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida.

Os resíduos recicláveis entregues no PEV são destinados às cooperativas de catadores, enquanto os entulhos de construção são reciclados pela PROGUARU.

Esse PEV fica na Rua Jacutinga, ao lado do campo de futebol do Pq. Stella e da Escola Municipal Mauro Roldão Neto. Leia mais sobre a política dos Pontos de Entrega Voluntária e veja o endereço de outros PEV’s em Guarulhos clicando aqui.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto