Prefeitura de Guarulhos mostra serviço – Duas obras a cada três dias

Como membro do Poder Legislativo é função do Vereador Prof. Rômulo fiscalizar o Governo e apontar o que deve ser corrigido. Contudo, não podemos deixar de reconhecer o que já foi e o que continua sendo feito na cidade. Nesses dois anos e meio de administração do Prefeito Almeida, já foram realizadas mais de 600 obras, o que totaliza uma média de aproximadamente duas obras a cada três dias.

Às vezes o cidadão não se dá conta do que vem sendo feito na cidade, ou quando muito só lembra das mudanças mais visíveis como os CEUs e o Bilhete Único, mas se cada um parar um pouco e prestar mais atenção vai reparar em várias outras coisas. Só para lembrar:

Pavimentação:  Mais de 300 novas ruas foram pavimentadas (média de uma a cada 3 dias). Cerca de 200 buracos são tapados todos os dias. Também 5 pontes foram construídas/recapeadas, dentre elas a Guinle com Cumbica, fora obras de drenagem e muros de contenção sendo construídos pela cidade.

Habitação: Em parceria com o Governo Federal, quase 10.000 famílias beneficiadas com a casa própria, urbanização de favelas, com aluguel subsidiado, ou que moravam em áreas irregulares e tiveram seus lotes regularizados.

Saneamento Básico: Agora ninguém pode dizer que Guarulhos não trata o seu esgoto. A Estação de Tratamento São João já está funcionando, filtrando sujeira dos esgotos coletados e devolvendo aos rios e córregos a água limpa. Até o final desse ano teremos a ETE Bonsucesso.

Educação: Já são 3 CEUs em Guarulhos (Pimentas, Presidente Dutra e Paraíso-Alvorada). As obras do CEU do Pq. São Miguel já estão a pleno vapor. Até o final do ano que vem teremos 10 Centros por toda a cidade.

Transporte: Com o Bilhete Único ficou mais fácil circular pela cidade. Podemos pegar quantos ônibus quiser dentro do prazo de duas horas. Não bastasse isso Guarulhos agora conta com uma frota de 558 ônibus e 301 micro-ônibus novos, fora 265 novos abrigos de ônibus, uma Rodoviária e vários terminais de ônibus em obras. É claro que é necessário fazer alguns ajustes e o nosso mandato tem cobrado muito nesse sentido, mas não podemos esquecer do que já foi feito.

Claro que ainda há muito o que fazer, mas é preciso reconhecer os avanços que a cidade teve, tanto na gestão Elói Pietá, quanto na gestão do Prefeito Almeida.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto