Prefeito Almeida e Prof. Rômulo estão em sinergia contra a dependência química

O Prefeito Almeida anunciou no último dia 19 de abril a criação do serviço 24h de atendimento a dependentes químicos. Este serviço de assistência foi implantado no CAPS AD – Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas – e conta agora com 9 leitos para internação. O Prof. Rômulo apoia essa iniciativa da Prefeitura, mas aponta que muito mais ainda deve ser feito.

Serão 9 leitos ao todo. Onde 4 são destinados a homens, 3 para mulheres e 2 para adolescentes. As vagas são destinadas a dependentes com alta gravidade clínica e àqueles que não contam mais com o acolhimento da família. “O dependente perde tudo, e em grande número dos casos, perda até a família… O ideal seria a família acompanhar o tratamento. A recuperação assim tem maior sucesso”, afirma o Prof. Rômulo.

A luta contra a dependência química é uma das prioridades do Vereador Prof. Rômulo há algum tempo. Em colaboração com o Projeto Vida, o Vereador realiza palestras com o intuito de prevenir o vício. Essas palestras acontecem em empresas e escolas, mas também são realizadas todas as quintas-feira no Espaço do Mandato no Alvorada.

Essa sinergia da ação do Governo do Prefeito Almeida com o Mandato do Vereador Prof. Rômulo mostra que quem só tem a ganhar é a população. Quem tem um familiar dependente do álcool ou das drogas sabe o quanto a pessoa sofre, e principalmente, faz os que estão ao seu redor sofrerem. Por isso, para que tenhamos uma cidade melhor, precisamos nos preocupar com a questão das drogas.

As reuniões no Espaço do Mandado do Vereador Prof. Rômulo acontecem todas as quintas-feira, às 19h, na Av. Santana do Mundaú, 801 – Parque Alvorada – Guarulhos.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto