Prefeito Almeida e Deputado Alencar participam de palestra sobre dependência química com Prof. Rômulo

Prof. Rômulo e Prefeito Almeida na paletra sobre dependência química

Prof. Rômulo e Prefeito Almeida na paletra sobre dependência química

O Prefeito Sebastião Almeida e o Deputado Estadual Alencar Santana participaram, na última segunda-feira, dia 16, da reunião semanal realizada pelo Projeto Vida com dependentes químicos e familiares. O Prefeito e o Deputado estiveram no evento a convite do Vereador Prof. Rômulo.

O Prefeito Almeida falou da necessidade de implantação de centros de recuperação de dependentes químicos na cidade, disse ser esta uma das prioridades do seu Governo para o setor, além da ampliação do atendimento dos CAPS – Centros de Atenção Psico-Social.

O Deputado Alencar Santana criticou a omissão do Governo Estadual em relação a esse tema, tratando a dependência química – uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – apenas como caso de polícia. O Deputado também fez o anúncio da apresentação de emendas ao orçamento estadual para conseguir verbas para clínicas de recuperação.

O Projeto Vida existe há 4 anos. A entidade administra três clínicas de recuperação de dependentes químicos, promove palestras, cursos de capacitação, além de realizar trabalhos de prevenção e reuniões semanais com famílias que possuem esse tipo de problema. As reuniões do Projeto acontecem todas as segundas-feiras na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos e todas as quintas-feiras no Espaço do Mandato do Vereador Prof. Rômulo, no Pq. Alvorada.

O Projeto é mantido com a ajuda de familiares de dependentes, com o trabalho voluntário de ex dependentes e diversos profissionais, sobretudo da área da saúde, além de outros colaboradores, como o Vereador Prof. Rômulo, que assumiu essa como uma das principais bandeiras do seu mandato.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto