Prefeito Almeida convoca reunião entre CDHU e moradores do Sítio para este domingo

Prefeito Almeida e Vereador Prof. Rômulo no OP do Tupinambá


Os moradores do Sítio São Francisco compareceram em peso à plenária do Orçamento Participativo (OP) do último sábado, dia 30. E graças à mobilização, saíram de lá com avanços significativos na luta pela melhoria das condições do bairro: além de terem aprovado a proposta de legalização e urbanização como demanda principal da região, tiveram do Prefeito o anúncio de uma reunião aberta a toda a população neste domingo, dia 7, às 10hs da manhã, com representantes da CDHU, no próprio Sítio São Francisco.

Conforme já foi abordado aqui, a regularização do bairro é uma questão delicada, por envolver também o Governo do Estado, que limita as ações da Prefeitura de Guarulhos. No entanto, o Prefeito Almeida reafirmou que tem negociado com o Estado e a CDHU uma solução para o bairro, que é um dos mais carentes da região e o que trouxe mais pessoas para a Plenária do OP.

Além da reunião de domingo, o Prefeito anunciou também a criação da linha Guilhermino/Shopping via Ayrton Senna, que  é uma das principais reivindicações da região Tupinambá/Marcos Freire/Vila Any.

Para a região, além da questão do Sítio também foram aprovadas a implantação de uma unidade básica de saúde, iluminação pública e pavimentação em algumas vias e a construção de um CEU – Centro de Educação Unificado. Para a cidade, a proposta vitoriosa foi a criação de uma universidade pública de medicina, uma bandeira adotada pelo Prof. Rômulo desde antes de assumir o mandato de vereador. Isso mais uma vez mostra a sintonia entre este Mandato e a vontade da população e prova que com organização, força de vontade e mobilização, o povo consegue tudo o que necessita.

Leia mais sobre as plenárias do OP aqui.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Prefeito Almeida convoca reunião entre CDHU e moradores do Sítio para este domingo”

  1. […] Na manhã deste Domingo, dia 07 de Agosto de 2011, o Prefeito Almeida (junto com sua equipe de Governo) esteve no Sítio São Francisco reunido com mais de 300 moradores e técnicos da CDHU (Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O Vereador Prof. Rômulo e o Deputado Alencar Santana acompanharam o tempo todo. Esta reunião faz parte do compromisso assumido pelo Prefeito Almeida na plenária do Orçamento Participativo realizada no colégio Pimentas II, dia 30 de Julho. […]

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto