Por que participar das eleições?

O voto consciente é sua maior arma contra a corrupção.

Existem desejos que vão se formando quando passamos a observar a realidade onde vivemos. Essa realidade vai nos incomodando, e isso gera o desejo de agir. A ação começou com o Cursinho Comunitário Pimentas. O objetivo era mudar a realidade de jovens da periferia da cidade que saiam das escola sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor. Mas com este trabalho, aos poucos esta realidade foi se transformando. Eles foram entrando nas melhores universidades do país e o projeto foi crescendo.

O Cursinho sempre buscou ir muito além do auxílio ao ingresso nas universidades. A formação cidadã através da reflexão sobre os problemas sociais caminhavam lado a lado com o conteúdo cobrado nos vestibulares. Neste cenário vai crescendo dentro de cada um do projeto o desejo pela justiça social, a vontade de agir e transformar a realidade. Mas nas palavras do filósofo Pascal no século XVII, a justiça sem poder é inútil. E buscar o poder para mudar a realidade foi uma bandeira levantada em 2008 pelos voluntários do Cursinho, e o Prof. Rômulo era a pessoa mais indicada para levar nossas revindicações até o governo.

Não existem lugares vagos na política. Todas as cadeiras são ocupadas. E se não são ocupadas por nós, serão ocupadas por outros, com outras revindicações, outros interesses. Por isso, decidimos por ter um representante nosso. Para que nossa voz fosse ouvida. Para que nosso desejo de mudança torne-se realidade.

Para participar de uma eleições é preciso ter peito. Só em Guarulhos são mais de mil candidatos para 34 cadeiras. Mas o desejo de que os anseios de quem vive na periferia sejam ouvidos, a luta para que o jovem consiga ter oportunidades, o sonho de que o acesso a saúde para todos seja realidade, a vontade de que problemas sociais como a dependência química sejam tratados com responsabilidade pelo poder público, tudo isso nos move nessa luta. Na política não existem lugares vagos.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto