Ponte Vila Any – Itaim: O Vereador Prof. Rômulo está pressionando as autoridades do Estado para resolver este problema.

Foto de Aline Kelly, moradora da região.

Foto de Aline Kelly, moradora da região.

Na última segunda-feira, dia 11 de novembro, o vereador Prof. Rômulo, junto com o deputado Alencar Santana, estiveram no DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – para pressionar o Governo do Estado. O objetivo é resolver o problema da ponte que liga o Vila Any, em Guarulhos, e o Itaim Paulista, em São Paulo.

A conversa se deu diretamente com o Superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Jr., que se mostrou pouco interessado em resolver o problema, mas após pressão do vereador e do deputado, se comprometeu em convocar o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – e, em seguida, a Defesa Civil do Estado de São Paulo para realizar uma obra de emergência no local.

O Prof. Rômulo salientou ao superintendente que é um absurdo a ponte possibilitar a passagem em apenas um sentido por vez. “Isso causa mais trânsito e transtorno a quem quer passar por ali. O Estado tem que fazer uma obra bem feita que possibilite a passagem simultânea nos dois sentidos”.

Infelizmente, as prefeituras de São Paulo e de Guarulhos não podem fazer a obra. A ponte está em uma área de preservação ambiental, e obras em rios são de obrigação do Governo do Estado de São Paulo. Portanto, é o Governo do Estado quem tem a responsabilidade de resolver este problema. O que as prefeituras e o Vereador Prof. Rômulo pode fazer é pressionar o Governo do Estado para tomar providências o mais breve possível.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto