“Com a população, obras nos bairros tomam ritmo acelerado”, afirma Vereador Prof. Rômulo

No início do mês de Outubro, noticiamos aqui neste blog sobre o início das obras na Travessa das Flores (ao lado da escola Nelson de Andrade), que estavam sendo realizadas em sistema de mutirão.  Ainda não completou sequer um mês desta notícia e elas já estão praticamente concluídas. Este é um dos principais motivos pelo qual o vereador Prof. Rômulo é um dos maiores defensores dos mutirões realizados com a população.

O Vereador Prof. Rômulo já promoveu outras ações neste sistema, como no Jd. Vermelhão, onde o bairro inteiro foi pavimentado em sistema de mutirão, além da construção de um vestiário localizado na mesma comunidade. De acordo com o Vereador Prof. Rômulo, “as ações realizadas diretamente pela população são feitas com maior carinho, já que serão para uso da própria comunidade. Além disso, as ações deste tipo correm menos risco de sofrerem  vandalismos, pois todos conhecem alguém que participou das obras e, com isso, preservam as melhorias promovidas pela própria população”.

Por fim ainda temos a agilidade das obras. Segundo o Vereador Prof. Rômulo, “as obras realizadas em sistema de mutirão costumam ter ritmo mais acelerado do que as demais. As pessoas mais capacitadas para trabalhar em construções estão nas periferias. A população só precisa ter os recursos necessários para poder colocar em prática seus conhecimentos em prol da comunidade”, conclui o Prof. Rômulo.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to ““Com a população, obras nos bairros tomam ritmo acelerado”, afirma Vereador Prof. Rômulo”

  1. Cíntia Santos disse:

    Muito bom saber que as obras estão progredindo! Ainda não vi de perto a melhoria na Travessa das Flores, mas em breve terei oportunidade!

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto