O que não foi dito no SPTV

romulo entrevista globo

Na edição desta quarta-feira, 19 de fevereiro, foi ao ar a matéria sobre a ponte do Itaim – Vila Any. Falaram sobre o problema da ponte, explicaram o tamanho da volta que os moradores têm que dar para acessarem ambos os lados. Mas o que não foi dito é que a responsabilidade da obra é do Governo do Estado de São Paulo. Como é possível uma emissora como a Globo não saber que um ponte que liga dois municípios dentro do mesmo estado e que passa sobre um rio de nível estadual como o Rio Tietê é de responsabilidade do Governado do Estado? Muito distante de uma ingenuidade da emissora, o que nos parece é que foi mais uma forma de blindar o Governador Geraldo Alckmin, que será novamente candidato a Governador.

O Prof. Rômulo foi entrevistado pela Rede Globo na ponto, apontou que a responsabilidade sobre o assunto é do Governo do Estado, mas sua entrevista não foi ao ar.

De toda forma, a prefeitura de Guarulhos, na figura do Prefeito Almeida, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, se comprometeram a arcar com 50% da obra, que custará 6 milhões de reais. Isso é o mesmo que a calçado do seu vizinho estar toda danificada e você ter que fazer a obra por ele. De quem é a responsabilidade pela calçada? Sua ou do seu vizinho? Mas como os governos de Guarulhos e São Paulo estão mais preocupados com a população, que é a mais prejudicada com este transtorno, estão se comprometendo e se esforçando ao máximo para a obra ser realizada com a urgência que merece.

Só após a pressão popular, através do Movimento pela Nova Ponte Vila Any – Itaim, que conseguiu chamar a atenção dos meios de comunicação, é que o Governo do Estado resolveu agir. Foram feitas diversas conversas com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – e com outros órgão do Governo Estatual, e nenhum deles assumiu a responsabilidade.

Esta é a maneira como o Governo do Estado de São Paulo, mais especificamente, o Governador Geraldo Alckmin, trata a população mais carente. Se fosse em uma região nobre, como o Morumbi, seria construída uma Ponte Estaiada para servir de plano de fundo aos jornais Globais. Já na periferia, a ponte fica estragada. Mas isso, não foi dito no SPTV.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto