Nota do PT Guarulhos sobre o Movimento Por Uma Nova Ponte Vila Any-Itaim

Ponte itaim

Ponte Vila Any – Itaim

Publicado no dia 03 fevereiro 2014 por

Está interditada há mais de três meses a ponte que liga a Vila Any, em Guarulhos, ao Itaim Paulista, São Paulo. Essa ligação, construída há mais de trinta anos, já não atendia dignamente as necessidades da região por tratar-se de uma ponte estreita, onde só passava veículos em um único sentido por vez (esquema pare e siga). A situação de abandono por parte do governo do Estado – único responsável pela ponte que interliga os dois maiores municípios do Estado – fez com que a ponte cedesse parcialmente, tendo que ser interditada pela Defesa Civil para que assim fosse evitada uma tragédia maior, com o risco eminente de desabamento.
Com a interdição, ocorrida no final de outubro, a situação da população da região ficou ainda mais difícil. A população do Marcos Freire, Jd. Jacy, Vila Any, Guaracy e região, que chegava ao Itaim Paulista em cerca de 10 min, fosse de carro ou transporte público, agora tem que dar uma volta de cerca de 15 km, perdendo quase uma hora no trajeto. A interdição prejudica tanto os trabalhadores que moram do lado da Vila Any e que precisam, através do transporte coletivo, acessar a Estação de trem do Itaim Paulista, quanto prejudica os motoristas que moram do lado do Itaim e que tinham a referida ponte como principal acesso à Rodovia Ayrton Senna.


O Movimento por uma nova ponte Vila Any-Itaim é um movimento social que surgiu através da ação de lideranças da região, e que está organizando uma mobilização da população para chamar a atenção do Governo Estadual para que dê a devida atenção para o problema, construindo imediatamente uma nova ponte, que seja segura e com pistas duplas, atendendo a antiga reivindicação da população local.
O Partido dos Trabalhadores de Guarulhos participa e está dando todo apoio a esse movimento, e convoca os seus filiados e filiadas a comparecerem ao ato que está sendo preparado para o dia 7 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 16 h, na esquina da Estrada do Capão Bonito com a Avenida da Estação, na Vila Any, próximo à ponte do Itaim. Esse ato tem por finalidade chamar a atenção da sociedade, da grande mídia, e do Governo Estadual para o problema pelo qual está passando essa população, exigindo uma solução imediata por parte do Governador Geraldo Alckmin.
A construção de uma nova ponte entre a Vila Any e o Itaim paulista é orçada em cerca de R$ 6 milhões, mas o Governo do Estado não está dando atenção para essa importante reivindicação da periferia. Porém, recentemente, os Governos Kassab/Alckmin gastaram quase R$ 200 milhões na famosa Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), no rico bairro do Brooklin. “MESMO PESO, MESMA MEDIDA” não a discriminação. A população da periferia merece e exige respeito!

Diretório Municipal do PT- Guarulhos




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto