Moradores do Jd. Arapongas e região solicitam da prefeitura uma UBS

reuniao_ubs_arapongas (11)O movimento de mulheres do Jardim Arapongas, Vermelhão e Jardim Kátia convocaram o Secretário de Saúde de Guarulhos, Carlos Derman, para uma reunião a fim de discutir a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região. O Prof. Rômulo também esteve presente no evento para fortalecer o movimento.

Reunião no Arapongas

Reunião no Arapongas

A UBS mais próxima dos moradores da região fica no Jardim Santo Afonso. Além da distância a quantidade de pessoas que são atendidas é muito grande. O número de moradores no Jardim Arapongas, Vermelhão e Kátia cresceu nos últimos anos o faz aumentar ainda mais a necessidade de serviços básicas a essa população.

O Secretário, Carlos Derman, salientou que a secretaria de saúde já tem planos de construir uma UBS na região, porém, a maior dificuldade não é o dinheiro, já que existe pelo menos uma emenda parlamentar no valor de 700 mil reais destinado a construção. O problema é na verdade a de um terreno. Ele apresentou a existência de três possibilidades: um terreno destinado a secretaria de educação para a construção de uma creche, que pode ser solicitada para a UBS; um outro terreno pertencente a Petrobrás que não tem tubulação e que tem total condições de receber um prédio, mas que a empresa ainda não respondeu sobre a possibilidade de ceder este terreno; e por fim, há um terreno no Jardim Vermelhão que já foi oferecido um total de 2.000 metros quadrados para a secretaria de saúde.

A UBS no Arapongas foi eleita como a primeira prioridade no último Orçamento Participativo. O Secretário salientou que fará um esforço para resolver a questão do terreno e começar as obras.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto