Guarulhos terá uma clínica pública de tratamento de dependentes químicos

Prof. Rômulo em cerimônia de apresentação da clínica pública de tratamento de dependência química

Prof. Rômulo em cerimônia de apresentação da clínica pública de tratamento de dependência química

Hoje, Guarulhos deu um grande passo. Um verdadeiro exemplo para o resto do país. Foi anunciado no Paço Municipal a criação da primeira clínica pública de tratamento de dependentes químicos. Esta é uma bandeira levantada pelo Prof. Rômulo junto ao Projeto Vida e que começa a colher bons frutos. O Prefeito Almeida se sensibilizou pela questão e Guarulhos, agora tratará com seriedade o assunto. A Cerimônia foi nesta manhã do dia 22 de setembro e contou com a presença de diversas autoridades e movimentos sociais que atuam em prol do tratamento e prevenção da dependência química.

A clínica será construída na região do Bambi / Água Azul. Um terreno com cerca de 20 mil m2. Ainda não há uma previsão para a inauguração. A forma de tratamento ainda será discutida por um grupo formato por especialistas no assunto que buscarão a melhor forma de tratar o assunto.

“Enquanto em São Paulo o PSDB tratou a questão da dependência química como caso de polícia, como por exemplo a cracolândia, Guarulhos trata como um caso de saúde pública. O dependente é um ser humano. A dependência química é uma doença reconhecida pela OMC – Organização Mundial da Saúde. E assim, deve ser tratada. Somos um exemplo para o Estado e para o Brasil“, afirma o Prof. Rômulo.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Guarulhos terá uma clínica pública de tratamento de dependentes químicos”

  1. ednalva eloy disse:

    vc é o único político q eu vi de perto q realmente nos ajudou sem burocracias estamos com vc

  2. admin disse:

    Ednalva, muito obrigado pela força!
    Continuarei sempre perto. O problema da dependência química é muito sério. Precisamos sempre nos esforçar na luta das famílias que sofrem com isso.
    Pode sempre contar com meu apoio!

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto