Governo federal anuncia Plano de enfrentamento às drogas

A Presidenta Dilma anuncia Plano de enfrentamento às drogas. Segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as drogas se tornaram uma epidemia que vem destruindo muitas famílias. Por isso a necessidade de um Plano contendo ações integradas que visam atuar desde o enfrentamento ao tráfico até na internação dos dependentes.

O Plano é composto por três eixos, a saber:  cuidado, autoridade e prevenção. O eixo cuidado prevê a estruturação da rede do SUS com aumento da quantidade de leitos para ampliação de sua capacidade de atendimento, além de parcerias com organizações não-governamentais, visando garantir o atendimento dos dependentes. Este eixo ainda prevê a criação de consultórios de rua, além da formação de diversos profissionais da área da saúde visando ampliar o contingente de especialistas no tratamento de dependentes.

O eixo autoridade trata parceria entre as polícias federal, militar e civil visando a repressão ao tráfico que ocorre entre os Estados e nas fronteiras. Por fim, o eixo prevenção garantirá a capacitação de profissionais de diversas áreas, além da polícia, visando disseminar campanhas de prevenção do uso de drogas em 42 mil escolas públicas. A previsão é de que serão beneficiados 2,8 milhões de alunos por ano.

Com um grande trabalho na área de prevenção e tratamento de dependentes químicos no município de Guarulhos, o Vereador Professor Rômulo afirmou que, “com estas medidas anunciadas pela Presidenta estamos no caminho certo rumo ao combate às drogas”.

Conheça mais sobre o Plano de enfrentamento às drogas clicando aqui




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto