Estudantes do Cursinho Pimentas realizam Pedágio Solidário

Estudantes  durante o Pedágio Solidário

O Prof. Rômulo participou, no último sábado, do tradicional pedágio solidário realizado pelos estudantes do Cursinho pré-vestibular Comunitário Pimentas. Os estudantes percorreram algumas das principais ruas e avenidas da região do Bairro dos Pimentas, em um momento alegre e descontraído, arrecadando dinheiro nos faróis com um objetivo muito nobre: ajudar seus colegas que ingressaram em Universidades Públicas.

Todos os anos são dezenas de estudantes deste cursinho aprovados em universidades como USP, UNESP, UNIFESP e muitas outras. Todo o dinheiro do pedágio é destinado a eles, com a finalidade de ajudá-los nos primeiros meses de adaptação no interior, no caso de quem passa na UNESP (por exemplo no aluguel) ou ajudar os aprovados na USP a custear a passagem nos primeiros meses. As Universidades Públicas concedem auxílio aos estudantes de baixa renda através de bolsas, entretanto a liberação desses recursos demora em média mais de dois meses para acontecer. Desta forma, o dinheiro arrecadado no pedágio é fundamental para ajudar esses estudantes neste período.

O Prof. Rômulo é coordenador fundador deste projeto, que já ajudou centenas de estudantes carentes do Bairro dos Pimentas e Região a ingressarem nas melhores universidades do país. O trabalho é mantido através da dedicação de dezenas de voluntários, além da arrecadação de materiais recicláveis.

Mais informações sobre o cursinho no site: http://www.cursinhopimentas.org.br/




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto