Erosão no Parque Jandaia põe em risco moradores

Desmoronamento no Parque Jandaia

Desmoronamento no Parque Jandaia

Os moradores do Parque Jandaia estão preocupados com a iminente possibilidade de desabamento de um pedaço da rua. Devido ao desnível entre a via e as casas e ampliado pelo peso dos veículos que por ali passam, o asfalto já começa a ceder e o barranco está desmoronando. O problema afeta todos que por ali precisam transitar e também moradores que vivem na parte “baixa” da rua.

Com este problema iminente, o vereador Prof. Rômulo já acionou todas as autoridades. Fez solicitações de urgência pela obra. A Defesa Civil já visitou no mês de janeiro e alertou sobre a gravidade do problema. Neste mês de fevereiro, os técnicos da ProGuaru também fizeram uma visita e indicaram que a obra da construção de um muro de arrimo será realizada.

Este barranco já desmoronou em 2006 e derrubou a casa da moradora mais próxima da rua. “A sorte é que nem eu, nem meu filho estávamos em casa, senão estaríamos mortos”. Afirma, Maria Nair, moradora. Ela tomou todas as providências na época e agora com o risco de novo desabamento procurou o FÁCIL. Mas, contrariamente ao nome, o que ela encontrou foi dificuldade. Foi encaminhada para a unidade do Bom Clima, sendo que mora na região dos Pimentas. Solicitaram fotos, documentos e até abaixo-assinado por no mínimo 20 moradores para iniciar o processo. Diante disso, o vereador tomou a frente e está lutando para que o problema seja rapidamente resolvido, antes que algo pior aconteça.

Visita Técnica da Proguaru

Visita Técnica da Proguaru

A falta de chuvas, que por um lado está afetando toda população do Estado, está sendo algo benéfico neste caso, pois se estivesse chovendo o previsto para o mês de janeiro, a via já teria desabado. Na rua, passam caminhões, ônibus, peruas escolares e muitos pedestres. Um desabamento, além dos graves problemas que causariam a quem mora no “pé” do barranco, afetaria a vida de todas que por ali passam.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto