Em defesa da Unifesp

Na tarde desta terça-feira, dia 20 de Setembro, durante a sessão na Câmara, o Vereador Prof. Rômulo defendeu os cursos da Unifesp, que tem sido alvo de duras críticas por parte do deputado federal Carlos Roberto (PSDB). O Vereador Professor Rômulo disse que “os cursos da Unifesp ensinam a pensar e isso é essencial para o desenvolvimento da cidade”. 

O campus Guarulhos da Unifesp foi instalado no Município em 2007, após anos de reivindicações realizadas por movimentos sociais, principalmente do Cursinho Comunitário Pimentas e o Prof. Rômulo. A Universidade possui diversos cursos na área de humanas, como Ciências Sociais, Filosofia, História da Arte, Letras, Pedagogia e História, além de programas de pós-graduação. Entretanto, estes cursos tem sido duramente criticados pelo Deputado Federal Carlos Roberto, que fala que estes cursos não tem relação com a realidade local. Segundo o Vereador Prof. Rômulo, estes cursos são essenciais para que as pessoas pensem criticamente a realidade em que vivem, além de contribuir para a formação dos jovens de amanhã, como o curso de Pedagogia ou Ciências Sociais, dentre outros.

O Prof. Rômulo há anos luta pela instalação de uma faculdade pública de medicina em Guarulhos, pois mais e melhores médicos são uma demanda da população, entretanto, diferentemente do Dep. Federal Carlos Roberto, ele não desmerece os cursos de Ciências Humanas na Unifesp (como já dito), luta, sim, para que haja outros cursos também, e não necessariamente na Unifesp. Se há interesse, por parte do Dep. Carlos Roberto, nos cursos de medicina, ele deveria cobrar o Governo do Estado (cuja administração é do mesmo partido dele) para que instale em Guarulhos um campus de medicina da USP ou Unesp, que são universidades públicas estaduais. Além disso, o Prof. Rômulo já reivindicava curso de medicina em Guarulhos, muito antes do senhor deputado federal e também tem se esforçado muito mais para que essa demanda se torne efetiva.



Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto