Em 2013 Prof. Rômulo amplia os trabalhos do Mandato.

Prof. Rômulo em Curso para Concursos Públicos.

Prof. Rômulo em Curso para Concursos Públicos.

Muitos projetos do Mandato Popular do Vereador Prof. Rômulo foram ampliados em 2013. Os cursos preparatórios para concursos e ENEM, as Escolinhas de Futebol e Karatê. E também outros projetos novos surgiram, como o Movimento de Moradia.

Durante o ano, ampliamos os cursos preparatórios para concursos públicos. Tivemos aulas para concursos do SUS, DETRAN, Agente Escolar entre outros. Foram mais de 1300 alunos ao longo do ano. As aulas aconteceram tanto no Espaço do Mandato no Parque Alvorada, como no Jardim Guaracy. O desejo agora é ampliar ainda mais. Em 2014 haverá aulas também no Jardim Iporanga e teremos pelo menos mais duas turmas nos demais Espaços do Mandato, visto que no próximo ano estão previstos diversos concursos.

Projetos de esporte também são incentivados pelo vereador. Além da Escolinha de futebol no parque Alvorada, estamos desenvolvendo o mesmo trabalho na região do Carmela e Vila Flórida. São mais de 300 crianças praticando o futebol, sendo orientadas pelos professores, melhorando o desempenho na escola e ficando cada vez mais distante do mundo das drogas.

Além do futebol, o projeto de Karatê também foi ampliado em 2013. Aumentaram as turmas na região do Jardim Guaracy, e agora, o projeto também acontece no Espaço do Parque Alvorada. A intensão é que em 2014 o projeto também aconteça na região do Conjunto Marcos Freire. Tanto das Escolinhas de Futebol, como do Karatê as aulas são gratuitas.

Em 2013 também firmamos parceria com o Movimento de Moradia da Zona Leste. Desde o início do ano são realizadas reunião, orientações e formações com os participantes no Espaço do Jardim Guaracy. O resultado já começou a aparecer. 50 famílias foram contempladas e terão seu sonho de casa própria realizado. Em 2014 o projeto irá continuar.

De autoria do vereador Prof. Rômulo a Lei 7163 que prevê tratamento completo da dependência química foi aprovada e sancionada pelo Governo de Guarulhos. A Lei coloca sob responsabilidade da prefeitura de Guarulhos criar mecanismos de prevenção, tratamento e reinserção do dependente à sociedade.

A luta pela instalação de uma Universidade de Medicina em Guarulhos continua. Fizemos muito barulho junto com os alunos do Cursinho Comunitário Pimentas e nossa reivindicação está tomando corpo. As autoridades da cidade já estão sensibilizadas pela causa e no âmbito federal já começa a se tornar uma pauta. Continuaremos em 2014 ainda com mais força para que Guarulhos tenha uma Universidade de Medicina, o que vai nos ajudar em um dos principais problemas da saúde do Brasil e do nosso município que é a falta de médicos.

Para atuar mais diretamente nos problemas gerais de nossa cidade o vereador Prof. Rômulo assumiu a Presidência da comissão de Educação na Câmara Municipal e tornou-se membro da Comissão de Higiene e Saúde. Desta forma, passa a fiscalizar e propor melhorias nestes setores com maior força e efetividade.

2013 foi um ano de grandes melhorias nos trabalhos desenvolvidos pelo vereador Prof. Rômulo. Muito do que já era feito cresceu. Novas demandas surgiram. Mesmo com todo resultado, ainda não estamos satisfeitos. Em 2014 buscaremos ampliar ainda mais nossa atuação e fazer com que demandas de interesse da população sejam atendidas.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto