Drogas e seus efeitos

As drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominadas psicoativas. Basicamente, elas são de três tipos:

–  Drogas que diminuem a atividade mental – também chamadas de depressoras. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranqüilizantes), álcool, inalantes (cola) , narcóticos (morfina, heroína); (Saiba mais clicando aqui)

–  Drogas que aumentam a atividade mental – são chamadas de estimulantes. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais acelerada. Exemplos: cafeína, tabaco, anfetamina, cocaína, crack; (Saiba mais clicando aqui)

–   Drogas que alteram a percepção – são chamadas de substâncias alucinógenas e provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio. Exemplos: LSD, ecstasy, maconha e outras substâncias derivadas de plantas.(Saiba mais clicando aqui)

Fonte:  http://www.renascebrasil.com.br/f_drogas2.htm




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Drogas e seus efeitos”

  1. […] Saiba mais sobre as Drogas e seus efeitos clicando aqui…. Share this:FacebookEmailTwitterRede 1969Like this:LikeBe the first to like this post. […]

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto