Deputado Alencar participa de reunião no Espaço do Mandato do Prof. Rômulo

No último sábado, dia 26/11, o Vereador Prof. Rômulo mais uma vez trouxe o Deputado Estadual Alencar Santana para participar da reunião mensal que o Vereador faz para discutir as ações do seu mandato. A reunião, que é aberta, ocorre no Espaço do Mandato no Pq. Alvorada e sempre tem a presença de diversas lideranças de vários bairros de Guarulhos.

Na ocasião, o Deputado falou sobre a conjuntura política em nível nacional, estadual e municipal, sobre as perspectivas para as eleições 2012, além de mais uma vez prestar contas sobre a sua atuação na Assembleia Legislativa.

Uma das prioridades do mandato do Deputado Alencar é conseguir a extensão do Metrô e dos trens da CPTM até Guarulhos. O deputado tem feito reuniões, participado de audiências e cobrado constantemente do Governo Estadual estas obras, que serão muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade.

Foram discutidas também outras demandas da região dos Pimentas, sobretudo em relação ao transporte público, que ainda precisa de alguns ajustes, apesar da melhora considerável que houve neste ano, sobretudo após a inauguração do Terminal Pimentas.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Deputado Alencar participa de reunião no Espaço do Mandato do Prof. Rômulo”

  1. Vereador, não seria interessante uma proposta com Veículos Leves sobre Trilhos, mais conhecidos como VLTs, dentro da cidade de Guarulhos, evitando assim vários aborrecimentos da população com o transporte público?

  2. Sim, Fernando, você tem toda a razão. E essa alternativa vem sendo estudada pela Prefeitura de Guarulhos. Há a intenção de se fazer esse sistema no Anel Viário, pois há um grande espaço do canteiro central que pode ser aproveitado para a via elevada (com provável prejuízo para a área verde que ali existe!).

    Há poucos meses atrás o Prefeito Almeida visitou alguns países do leste asiático, onde já funciona sistema semelhante, porém, é claro, com tecnologia muito superior aos já existentes no Brasil, como em Curitiba.

    No entanto, a prioridade do Governo Almeida em Guarulhos é mesmo o trêm e o metrô, pois a necessidade de locomoção em massa, sobretudo em direção à cidade de São Paulo, é muito grande. O sistema de VLT ou mesmo VLP (veículo leve sobre pneus) seria complementar a um sistema maior de transporte ferroviário tradicional.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto