Vereador Prof. Rômulo denuncia descaso do Governo do Estado na Vila Izildinha

Descaso do Governo do Estado

Obra em São Paulo ( à esquerda) e área da Vila Izildinha ( à direita)

O Vereador Prof. Rômulo, nesta terça-feira (16) em Sessão na Câmara Municipal, subiu à tribuna para denunciar uma situação de risco que ocorre na Vila Izildinha, região de Guarulhos que divisa com São Paulo e que está às margens do Rio Tietê e que no ano passado sofreu ( junto com o Jardim Romano em São Paulo) com enchentes durante todo o período de chuvas.

Essas enchentes resultaram em dezenas de famílias desabrigadas, a denúncia do Ver. Prof. Rômulo revela que o risco de enchentes esse ano é iminente e que o Governo do Estado está realizando uma obra em parceria com a Prefeitura de São Paulo para evitar as enchentes no lado paulistano, entretanto, tal obra não contempla aos guarulhenses, muito pelo contrário, pode aumentar o volume de água do rio Tietê (que já está quase transbordando devido ao assoreamento),e causar novas e maiores enchentes e perdas na Vila Izildinha.

O Ver. Prof. Rômulo, ainda antes de fazer a denúncia na Câmara, apresentou na última Sexta-feira o caso à prefeitura de Guarulhos, o que resultou em uma vistoria realizada pela Secretaria de Meio Ambiente.

A situação é verdadeiramente grave, uma vez que a solução do problema das enchentes na Região passaria por uma obra de contenção que deve ser realizada pelo Departamento de Água e Energia Elétrica ( DAEE), órgão do Governo do Estado, que, como já é sabido por todos os guarulhenses, insiste em fechar os olhos para nosso município.

O Prof. Rômulo, comprometeu-se a cobrar ações da prefeitura, que serão pontuais, mas que podem minimizar os danos causados pelas enchentes, e dar a maior repercussão possível à situação, conversando com moradores, falando com a imprensa e mantendo as denúncias na Câmara.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Vereador Prof. Rômulo denuncia descaso do Governo do Estado na Vila Izildinha”

  1. Stela Cabral disse:

    Olá Vereador Romulo!
    Os movimentos sociais, ativistas políticos e militantes do PT temos que continuar nossa luta, antes, durantes a após as eleições
    Os Tucanalhas foram reeleitos para governar mais 4 anos o Estado mais rico do Brasil, e a campanha do companheiro Mercadante nem tocou neste assunto, quando reagiu era tarde demais.
    Vamos juntos nesta luta
    Saudações Culturais Feministas
    Stela Cabral

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto