Cursinho Pimentas recebe palestra sobre Prevenção e Tratamento da Dependência Química

Prof. Rômulo e Divino na palestra sobre dependência química

Prof. Rômulo e Divino na palestra sobre dependência química

No último sábado, dia 7, foi realizada no Cursinho Comunitário Pimentas uma palestra sobre a dependência química, desde a prevenção ao tratamento, passando por todas as questões relacionadas ao tema. A palestra foi ministrada pelo repesentante do Projeto Vida, Dios José Divino dos Reis e com o auxílio de mais três membros do Projeto.

O Prof. Rômulo também participou da palestra. Estavam presentes mais de 100 pessoas, entre alunos e voluntários do Cursinho Comunitário Pimentas. “Todos os anos, mais de cem jovens passam pelo Cursinho, fazer um trabalho de prevenção com esses jovens é nossa obrigação”, afirma o Prof. Rômulo.

O Projeto Vida é um projeto tocado por diversos voluntários, entre profissionais de saúde, ex usuários hoje recuperados, além de diversos outros participantes. O Vereador Prof. Rômulo é um dos militantes desse projeto, tendo o Combate à Dependência Química como uma das grandes prioridades da sua atuação política.

O Coordenador do Projeto Vida mostrou, em sua apresentação, como as drogas (lícitas e ilícitas) entram na vida de diversos jovens, tornando-se uma doença progressiva e incurável, sendo muitas vezes até fatal. Foi apresentado o trabalho realizado pelas clínicas de recuperação mantidas pelo Projeto, com a ajuda do Mandato do Vereador Prof. Rômulo, entre outras coisas.

A equipe do Projeto Vida promove, todas as quintas feiras, às 20hs, reuniões no Espaço do Mandato do Vereador Prof. Rômulo, no Pq. Alvorada. Quem quiser conhecer melhor o projeto, indicar alguém que esteja passando por esse problema na família, ou que queira ser voluntário, é só participar dessas reuniões.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto