Cursinho Pimentas participa da Conferência Municipal de Educação

Nos dias 2 e 3 de Dezembro ocorreu a Conferência Municipal de Educação e o Cursinho Comunitário Pimentas esteve presente em peso, junto com o Professor Rômulo, para fazer valer suas propostas. A Conferência Municipal de Educação veio ratificar um processo  que teve início com a realização das Pré-Conferências e Audiências Públicas da Educação, onde o Cursinho Pimentas também esteve presente.

A Conferência Municipal de Educação, realizada sob o tema “Construindo o Plano de Educação da cidade de Guarulhos”, teve início na Sexta (2) as 19hrs, no Teatro Adamastor Centro. Durante a Conferência foram discutidas várias propostas que farão parte do Plano Municipal de Educação, dentre elas, foi aprovada a criação de uma bolsa para auxiliar os estudantes carentes dos cursinhos pré-vestibular comunitários, que frequentemente precisam abandonar os seus estudos para ter que trabalhar e complementar a renda familiar.

Outra proposta das mais importantes para os Cursinhos da cidade trata da aproximação com o Governo Estadual na área educacional visando a instalação de Universidades Estaduais em Guarulhos (USP, UNESP). Deveremos aumentar a pressão sobre o Governo Estadual para atender essa, que é uma das principais demandas dos estudantes guarulhenses.

Assim como na Conferência Municipal da Juventude, realizada recentemente (Junho de 2011), os Cursinhos Comunitários de Guarulhos demonstram sua força e determinação na busca pela melhoria da qualidade da educação no Município de Guarulhos.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto