Cursinho Pimentas é recorde de aprovação

Alunos do Cursinho

                 O Cursinho Comunitário Pimentas surgiu em Janeiro de 2002 através da iniciativa do Prof. Rômulo e de outros professores e alunos de escolas estaduais. Desde o seu surgimento, o Cursinho já auxiliou centenas de estudantes carentes a ingressarem nas melhores universidades do país, como a USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP, entre outras.
     As aprovações do Cursinho Comunitário Pimentas, superam proporcionalmente o índice de aprovação da maioria dos cursinhos privados, e com um diferencial, além de ensinar os conteúdos necessários para a realização das provas, o Cursinho Pimentas, trabalha com a formação cidadã dos alunos, discutindo temas de interesse social, como Racismo, Homofobia, Reciclagem, Política.
       As aprovações este ano já se aproximam da marca de 50% de aprovadas. E o que é mais fantástico é que são todos estudantes moradores da periferia de Guarulhos. Os estudantes, possuem uma rotina intensa de estudo, mas o momento de ver o nome na lista é fascinante. Dentre os aprovados tivemos inclusive um aprovado em Medicina Veterinária na USP-Capital.
     Em seus quase 10 anos de existência, o Cursinho Comunitário Pimentas, já ajudou cerca de 500 jovens a ingressarem em universidades , dentre eles cerca de 250 em universidades públicas.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto