Cursinho Comunitário Pimentas, Muitas Lutas, Diversas Conquistas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QOYrMjYBHjk]

Novo vídeo do Cursinho Comunitário Pimentas. Mostra um pouco da sua trajetória, que vai muito além da importante luta pelo acesso ao ensino superior público e de qualidade, passando pelas mais diversas e importantes questões sociais, como Meio Ambiente, Cultura e outras, sem nunca deixar de ser um ambiente de muita alegria.

O Cursinho Comunitário Pimentas foi fundado no início de 2002 pelo Prof. Rômulo, já tendo desde então ajudado centenas de estudantes carentes da periferia de Guarulhos a entrar nas melhores universidades do país. O objetivo principal do projeto, além de ajudar o estudante a entrar nas univesidades públicas, é despertar a sua consciência para os principais problemas da nossa sociedade, procurando fazer com que cada um seja um universitário crítico ao Sistema e solidário com aqueles que têm menos oportunidades.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

8 respostas to “Cursinho Comunitário Pimentas, Muitas Lutas, Diversas Conquistas”

  1. Fernando Fernandes disse:

    Olá, quero receber maiores informações sobre o cursinho do Pimentas, pis ñ consegui assistir o video que recebi no meu e-mail,gostária de saber se temos cursinhos nas proximidades dos bairros do Inocoop,Pres Dutraa e lá no São João, obrigado por me manter informado pois essas informações para mim são de grande importãncia.

  2. Fernando, o cursinho pimentas funciona no Conjunto Marcos Freire, com filiais no Pq Alvorada e Vila Any. Não conheço nenhum cursinho nas imediações do Inocoop, Pode entrar em contato comigo (Romulo pelo tel 95198207 ou 24845700,,,blz? Abraço

  3. Imilla disse:

    VIVA O PT E AS SUAS MANOBRAS DE ALIENAÇÃO.

  4. Renato disse:

    Oi Imilla, explica melhor o que são as tais manobras de alienação. E se há algo relacionado neste blog.

    Este post, em particular, está falando de algo que é justamente o contrário da alienação. Está falando de um projeto de inclusão social através da educação, e com conscientização social.

    Vamos debater, se estiver disposta!

  5. Patricia disse:

    olá gostaria de saber como posso me inscrever se ainda há vagas estou muito interessada.obrigada

  6. Oi Patrícia, compareça ao cursinho no sábado de manhã, das 8hs às 12hs e procure o Prof. Rômulo.

    O Cursinho fica na Rua do Poente, 148, no Conjunto Marcos Freire, ao lado do Posto de Saúde.
    Telefone para contato (seg. a sex): 2484-5700

  7. nelson padilha disse:

    parabens mestre, todas as vezes em que ouço falar de um, petitsta com um projeto tão bom como este fico muito feliz, pois sei que voce esta ajudando muita moçada por ai com este projeto de inclusão social atraves da aducação que é uma das coisas mais importante para todos os jovens brasileiros.

  8. Bruno Rocha disse:

    Típico dos desavisados e desentendidos sobre política malhar o PT, já que essa é a única opção que a mídia aberta de posse dos empresários gordos e conservadores com o pensamento da época do café disponibiliza. Se vc mora em Guarulhos há pelo menos dez anos, deveria é agradecer por a cidade não estar mais na mão das mesmas oligarquias regressistas e por gozar de diversas melhoras facilmente visíveis, como na educação.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto