Cursinho Comunitário Pimentas: Mais um ano de sucesso absoluto

O Cursinho Comunitário Pimentas-CCP caminha para o fim de mais um ciclo com sucesso absoluto em aprovações para a Segunda Fase dos vestibulares da USP, UNESP e UNICAMP, quase todos aprovados. Nesse momento os alunos estão estudando para a realização destas provas (2° fase), com o ritmo de estudo que é característico do Cursinho, todos juntos, estudando coletivamente, esclarecendo dúvidas e ainda militando pela garantia de direitos e inclusão. Isso tudo sem contar com as Universidades Federais em que ainda poderão concorrer através do SISU (Sistema de seleção Unificada) no início de Janeiro.

alguns aprovados nos vestibulares em 2010

O Projeto completará, no ano que vem 10 anos de existência, período marcado por uma série de vitórias, inclusive a inclusão de mais 300 estudantes carentes em universidades de todo o Brasil, o que, sem sombra de dúvidas é um feito ímpar pelas periferias do Brasil.

O número de alunos do CCP aprovados para a segunda fase dos vestibulares supera proporcionalmente o número de aprovados da maioria dos cursinhos privados, mostrando que apesar da defasagem herdada da escola, esses estudantes quando têm oportunidade conseguem superar suas dificuldades e disputar em pé de igualdade com os estudantes oriundos das classes mais abastadas.

Todo esse trabalho vem mudando a cara da Região dos Pimentas, pois auxilia o jovem pobre a romper com o ciclo de pobreza ao qual, muitas vezes, parece condenado.

Desejo a todos(as)  aos  estudantes do Cursinho Comunitário Pimentas que tenham boas provas, pois, o lugar do jovem pobre é na Universidade Pública. Somente o profissional oriundo das populações historicamente marginalizadas é que compreenderá efetivamente a necessidade dessas populações.

Rômulo Ornelas de Oliveira 




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Cursinho Comunitário Pimentas: Mais um ano de sucesso absoluto”

  1. Eu acho que todo mundo tem um momento assim, no qual vc fica sem parecer saber atà quem à E esse foi o meu momento.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto