Cursinho Comunitário Pimentas: 10 anos de muitos sonhos realizados

No Sábado, dia 25, as comemorações, que tiveram início com o Pedágio pela manhã, duraram até a noite, quando o Cursinho Comunitário Pimentas realizou a sua tradicional festa de despedida dos aprovados e, assim como nos anos anteriores, o Prof. Rômulo esteve junto com os estudantes o tempo todo.

Já é tradição a festa anual realizada pelos alunos do Cursinho Comunitário Pimentas, onde são dadas as boas vindas aos novos alunos e também é comemorada a aprovação no vestibular dos alunos do ano anterior. Este também é mais um momento de integração entre os alunos novos e antigos, pois a festa conta com a participação de estudantes que passaram pelo Cursinho Pimentas há muitos anos e que aproveitam este momento para reencontrar os amigos já formados e estabelecidos profissionalmente.

De acordo com o Prof. Rômulo, foi este o objetivo da criação desta festa: “além das tradicionais comemorações pelos aprovados, a intenção era proporcionar um momento onde os novos alunos tenham contato com os antigos e se vejam neles daqui a pouco tempo. Este também é um dos momentos mais emocionantes para os estudantes, pois é a despedida de muitos que vão para o interior. Muitos deles só se reencontrarão nesta festa no próximo ano”.  

Este ano ainda promete muito mais comemorações, pois 2012 é o ano em que o projeto, fundado pelo Prof. Rômulo, completa 10 anos de existência, conquistando a cada ano, números excelentes de aprovações nas melhores universidades do Brasil. Em 2012, o resultado atualizado até o momento, já conta com quase 40 alunos aprovados em universidades públicas, o que representa cerca de 50% do número de estudantes matriculados em 2011.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto